Connect with us

Livros

Resenha do livro “Divergente”

O primeiro livro da série “Divergente” de Veronica Roth, conta a história de Beatrice, uma nascida da Abnegação que vê sua vida virar de cabeça para baixo.

LOJA DC 4

A história é passada numa Chicago futurística pós guerra, onde a sociedade é dividida em facções, sendo elas: Abnegação, Erudição, Audácia, Amizade e Franqueza. Todos os jovens ao completar dezesseis anos são obrigados a passar por um teste de aptidão, onde era posto situações para descobrir em que facção se encaixa, em seguida participam de uma cerimônia onde eles escolhem que facção ficar , ele continua na atual facção ou muda para outra, porém longe de sua família para sempre.

A ação começa quando Beatrice vai fazer seu teste de aptidão e descobre que é uma Divergente, (Divergente são as pessoas que se encaixam em mais de uma facção o que é um “perigo” para a sociedade). As coisas pioram quando Beatrice faz uma escolha muita difícil e perigosa. Sem saber o mal que a sua escolha irá trazer. Ela escolhe sair da Abnegação, largar a família e amigos para entrar na Audácia. Na intenção de esconder a sua divergência, ela muda de nome: passa a chamar-se “Tris”.

Durante seus treinamentos como iniciada ela conhece seu instrutor, “Quatro” -super gato- e mais tarde , descobre que o mesmo também é um divergente. Ao longo do livro Tris busca informações sobre a sua Divergência e descobre que esta correndo um grande perigo e que fez uma escolha não das melhores. Tris descobre que sendo Divergente não pode ser controlada, ou seja, nenhum dos soros das facções terá poder sobre ela. Afinal o que nao pode ser controlado é perigoso.

descasrga-wallpaper-divergente-calidad-hd-L-ImZcGc

Tris também descobre segredos obscuros de seu instrutor e que a Erudição esta tentando destruir a Abnegação e governar Chicago, mas antes de poder avisar a sua família e a facção, o plano da Erudição começa. Sem dúvida alguma, uma história que faz justo toda a fama e fãs que esta tendo. Uma história cercada de reviravoltas, amor, drama, amizade e muita ação.

Uma parte também muito boa no livro é que a autora Veronica Roth, se preocupou em descrever cada sentimento -com todos os detalhes- que Beatrice enfrenta no decorrer do livro e na saga . Já no fim do livro Beatrice vence uma grande batalha, porém não a última. A autora assim como varias outras, usou problemas atuais e mostrou que a nossa sociedade um dia poderá chegar a esse ponto.

Conheça nossa comunidade no G+