Connect with us

Livros

Resenha do Livro “Jogos Vorazes”

jogos-vorazes

LOJA DC 4

Titulo: Jogos Vorazes

Autor: Suzanne Collins

Editora: Rocco

 

 

 

 

 

O primeiro Livro da série de Suzanne Collins, conta a história sofrida do povo de Penem, que como castigo da revolução, eram obrigados a enviar para capital uma garota e um garoto de 12 e 18 anos de cada um dos 12 Distritos, para lutarem até a morte em uma arena.

No início do livro, Suzanne preocupou em contar o verdadeiro motivo dos Jogos e a vida de Katniss, como ela suportara a dor da morte do pai e de ter que assumir grandes responsabilidades ainda jovem. O drama e a ação aumenta, à medida que as páginas passam.

“À uma da tarde partimos para a praça. A presença é obrigatória, a menos que você esteja a beira da morte. À noite os funcionários aparecerão para verificar se esse é mesmo o caso. E, se não for, você será preso.”

É aqui que começa a ação do livro, prova ainda mais que Katniss, apesar de ser bem rustica, sabe cuidar bem de sua família, prova ainda mais o amor dela ultrapassa qualquer coisa que possa aparecer em sua frente e entrega sua vida para proteger quem ama. E assim se faz, Katniss se voluntaria para a 74ª edição do terrível Jogos Vorazes após sua irmã, na primeira colheita ser escolhida como tributo.

E entra agora outro personagem, a qual irá manter a nova queridinha da Capital viva. Peeta. Katniss faz coisas que, nunca em seu maior devaneio, acharia que poderia fazer para se manter viva, até mesmo fingir um amor com Peeta, um garoto que até então era um quase estranho.

As cenas narradas na Capital são bem claras, fazendo com que viajemos nesse país futurístico construído sobre as ruínas da América do norte.

A ação começa a medida que Katniss se aproxima da sua estreia na Temida arena, e se aflora ainda mais ao decorrer de sua luta. Várias reviravoltas. O mais impressionante nessa parte do livro é que a autora se preocupou em citar os sentimentos da personagem, desde as dores das batalhas aos calores de sua juventude.

Já no fim do livro, Katniss se vê obrigada a fazer algo mais preciso para se livrar de uma vez por todas daquelas algemas que a prendia na Capital. E sua preocupação por Peeta aumente depois que ela perde uma grande aliada para seus inimigos. As lutas nessa fase se torna cada vez mais intensas e bem narradas. A preocupação da autora em mostrar expressões torna a história mais interessante.

O fim não poderia ser mais incrível, Katniss engana a Capital e fazem admitir os dois ganhadores. Katniss e Peeta. Pela primeira vez na história dos jogos teve dois ganhadores e isso parece ter irritado os idealizadores dos jogos e o Presidente Snow sem contar da esperança que ela lançara nos corações dos habitantes de Panem.

Eu vejo que Suzanne Collins usa os problemas da sociedade atual e às aplicam num futuro distante. Eu sinceramente não duvido que nosso mundo chegue essas condições de vida, não pelo fato dos jogos, mas das condições políticas no livro citadas.

A história faz jus ao grande sucesso que está tendo em todo mundo.

Achamos este book trailer antigo do livro, é pouco conhecido. Vale apena dar uma conferida.

Físico, nerd, quadrinheiro e dono do Enquadrinhados - enquadrinhados.blogspot.com.br Sua frase preferida é “Só pode haver um”. Qualquer dia desses ele perde a cabeça.

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS