Connect with us

Livros

Resenha do livro “O para sempre de Ella e Micha”

Para_sempre_de_Ella_e_Micha_OTítulo: O para sempre de Ella e Micha

LOJA DC 4

Autora: Jessica Sorensen

Páginas: 336

Editora: Geração Editorial

   Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock.

   Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão… eles não podem perder um ao outro.

   Ou podem?

   “As pessoas se magoam o tempo todo”. Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar.

  Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.

——————————————————————-

   “O para sempre de Ella e Micha” é o segundo volume de uma série que tem cinco livros, e o primeiro volume foi resenhado há pouco tempo aquino Cabana do Leitor. Sugiro que leia a resenha do primeiro livro para entender essa, tentei colocar menos spoilers possíveis, mas sei que não consegui obter tanto êxito.

   Como a premissa do livro sugere, a autora Jessica Sorensen volta com o segundo volume da série três vezes mais hot. Não lembro se comentei na minha resenha do primeiro livro, mas existem cenas bem quentes, e nesse segundo livro existem cenas até demais – não sou muito fãde livros assim, confesso, “pornografia demais para minha cabeça”, por assim dizer (mas tenho certeza que muita gente adorou essas cenas, não é? Haha).

   Ella está em Las Vegas fazendo faculdade de Artes, e Micha está na estrada com sua banda. Eles tentam seguir suas vidas normalmente, porém não é fácil manter um relacionamento à distância. Ella ainda está assustada, porém nesse segundo volume encontramos uma Ella mais equilibrada e menos receosa em relação a vida, visto que está frequentando uma terapeuta.

   Micha é o personagem mais racional, por assim dizer – parece até estranho caracterizá-lo assim, mas comparando-o com Ella, é o que mais sabe o que quer e vai lutar para conseguir. Logo no começo percebemos os medos de Ella se manifestando, a vontade que ela tem de querer ter um futuro com Micha, porém o receio de não ser boa o suficiente para ele e acabar arrastando-o para a desgraça futura.

   Micha não é assim. Tenta compreender Ella, visto que se conhecem desde que nasceram – se você não leu a resenha do primeiro livro, não vai entender, porém eles são vizinhos, por isso sempre se conheceram. Ella é do jeito que é por problemas familiares que teve desde sempre, e seu pai ainda a culpa pela morte de sua mãe.

   Confesso que esperei ter uma parte dos personagens secundários, que apareceram bem menos nesse segundo volume. Lila e Ethan parecem ter algo, mas isso não fica explícito no livro, me deixando extremamente intrigada, confesso.

   Podemos observar a mesma estrutura do primeiro livro, em que existem partes narradas sob o ponto de vista de Ella e outros de Micha. Por isso conseguimos entender os dois lados, apesar de eu ter achado esse livro meio desnecessário, porque foca muito ainda nos medos de Ella, porem finalmente um final para isso tudo. Ela se espelha muito no que aconteceu com a mãe, e por isso tem medo de viver e levar todos ao seu redor para o abismo.

   Durante o livro percebemos que ambos se pertencem e vai ser para sempre assim, por isso o título do livro. Esperava cenas diferentes com a introdução de um novo personagem, Blake, que acabou enciumando Micha (ok, eu esperava sangue, briga, discussões e tudo o mais haha, mas o foco acabou sendo outro, mais fofo e tal).

   O livro é bom, mas não sei se teria necessidade de tantos livros; só fiquei curiosa em relação aos personagens secundários,espero esclarecer minhas dúvidas nos próximos livros. Gostaria de comentar a parte mais linda do livro com vocês, mas não posso, espero que vocês leiam e gostem tanto quanto eu (uma parte meio clichê, mas bonita para estar nesse livro, no meio da historia de Ella e Micha, sabe?). Nunca tinha lido um livro intenso dessa maneira, reflexivo de certa forma, os problemas enfrentados por Ella e até por Micha nesse segundo volume nos fazem pensar sobre nossa vida, sobre o amor e sobre renuncia. Até onde iríamos por um amor ou por uma pessoa querida?

   Obrigada novamente Geração Editorial, que fez um trabalho lindo com essa capa e com a edição do livro.

Quotes: O importante não é se sentir bem com tudo o que fazemos, mas como nos sentimos no final, quando olhamos para trás e vemos tudo o que fizemos.

Ella é para mim. O que eu sinto por ela nunca vai mudar. Eu sempre vou amá-la, mas preciso dela perto de mim, e não há quilômetros de distancia.

   Mas como vou lhe dizer isso, que eu estou pronto para começar um futuro com ela, quando sei que ela mesma ainda não tem noção do próprio futuro?

17 anos, catarinense. Apaixonada por palavras, cachorros, música. Deus e minha família são a base de tudo. Adoro livros, flores e tenho obsessão pela cor azul. Adquiri manias estranhas durante a vida, dentre elas a mais deliciosa: cheirar livros.

Continue Reading
Click to comment

Conheça nossa comunidade no G+