Connect with us

Livros

Resenha do livro “Sessão de Terapia”

LOJA DC 4

SessaoTerapia_IMPRENSATítulo: Sessão de Terapia

Autor: Jaqueline Vargas

Editora: Arqueiro

 

 

 

 

 

“A indecisão conveniente pode acabar virando uma realidade duradoura se ninguém faz nada. O nada aqui significa tomar decisões – dar um passo à frente mesmo que isso represente ter que dar três para trás logo depois. Independentemente do resultado, é a tomada de decisões que movimenta a vida, e a maneira como isso é feito diz muito sobre o seu agente, às vezes até mais do que a decisão em si”.

Sessão de terapia é baseado na série homônima do GNT. O livro retrata o cotidiano o terapeuta Theo, os seus medos e reflexões sobre a sua vida e sobre seus pacientes.

Após anos de uma carreira estável, Theo se encontra no meio de uma crise pessoal que afeta, e muito, sua vida profissional. Ele não está feliz com sua esposa e mal sabe da vida de seus filhos, percebe que se acomodou em uma vida segura que não o satisfaz mais e, além disso, acaba se apaixonando por uma paciente bem mais jovem, que o faz repensar se vale a pena abdicar de uma vida estabilizada ou se arriscar em um novo amor.

O livro é surpreendente do início ao fim, a história prende o leitor e mostra que um psicólogo não vai decifrar o paciente e que também está sujeito a conflitos, mostra o homem por trás do profissional. Confesso que muitas vezes senti raiva do Theo por causa da sua indecisão e sua falta de atitude, mas talvez seja isso que torne o livro tão interessante, os personagens são complexos e seus dilemas provocam reflexões sobre fatos da nossa vida.

A capa reproduz o cenário intimista em que se passa a história e no meio do livro há algumas páginas com fotos dos bastidores da série, que convida o leitor a se distrair um pouco diante do desenrolar da história.

Sem dúvidas Sessão de terapia é uma ótima leitura, com trechos reflexivos que você pode levar para a vida inteira. Um livro que entra no seu dia-a-dia e deixa saudades quando chega ao final.

LOJA DC 4
Comments