Connect with us

Livros

SEMANA ESPECIAL | Matéria Escura, de Blake Crouch, um thriller eletrizante que te prende do início ao fim.

LOJA DC 4

Você é feliz com a vida que tem?

Jason Dessen, um professor de física quântica, que teve o sonho de ser um Físico famoso interrompida, ao conhecer Daniela, uma artista, com quem teve um filho e se casou. Ele podia não ter a vida dos sonhos e ter reconhecimento, como alguns colegas da faculdade, mas ama a vida que ama, entretanto, se pergunta algumas vezes como seria sua vida se houvesse feito outra escolha e se perguntava também como estaria naquele momento, se tivesse seguido outro caminho, como muitas pessoas fazem.

Jason só conhece aquela vida e nem imagina o que pode acontecer, que sua vida pode ter uma transformação de 360º em questão de segundos. Em sua sala, enquanto olha para sua esposa e seu filho, ele não imagina que aquela é a última vez que poderá ver sua família e  viver àquela vida, que para alguns pode ser medíocre, mas para ele, é perfeita.

Ele é sequestrado, dopado e quando desperta, está em um mundo que se parece com o dele, mas que na realidade não é a mesma que ele conhece: não existe uma família Dessen, existe apenas uma artista Daniela que seguiu com sua vida, não existe Charlie, seu filho e estava se relacionando com o amigo e colega de Jason na época da faculdade. Nesse mundo alternativo, ao qual ele é enviado, Jason é recebido por um amigo ou, ao menos, é o que aparenta ser, mas nem tudo é o que parece.

Jason, enquanto é avaliado, se pergunta onde está e o que está acontecendo, se o que ele está vivendo é real ou se a vida que ele tinha não era real.  Entretanto, ele não acredita em ninguém e foge.

Sinceramente, eu senti muita raiva de Jason, pois ele não racionalizava antes de tomar qualquer atitude, simplesmente, agia, mas eu o entendo. Talvez se tivesse em sua situação, agisse da mesma forma.

Quando Dessen consegue descobrir como sair daquele mundo, ele precisa entender a “máquina” que o leva de um mundo a outro. Ele se perguntava, como ela funcionava e embora começasse a entender, não conseguia encontrar o mundo alternativo do qual ele fazia parte.

Matéria Escura é escrito de uma forma impressionante. Cheio de adrenalina a cada página e muito mistério, a cada capítulo supunha o que estava acontecendo. Será que ele alucinava? É claro que aos poucos as coisas foram sendo reveladas.

Embora não entenda nada sobre física, o autor foi explicando tudo com muito detalhe e de fácil entendimento, para que qualquer leigo no assunto, pudesse compreender o que estava acontecendo.

A capa do livro é maravilhosa e tem tudo a ver com a história, a tradução e revisão estão perfeitas e preciso dizer que a Editora Intrínseca está de parabéns.

O livro Matéria Escura, vai ser adaptado para o cinema e confesso que já quero ver!

LOJA DC 4

Escritora e devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.

Comments