Connect with us

Livros

Resenha | Menina Veneno um conto para lá de diferente de Carina Rissi

Sinopse

Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha… É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda… Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa… e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela… Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má… Talvez só Rainha seja muito melhor.

 

Menina Veneno é um livro de ficção da autora Carina Rissi, publicado pela Galera Record. Nele, você encontrará a história de Malvina Neves, uma super modelo que se vê ameaçada pela sua enteada Bianca Neves.

Aterrorizada pela possível exclusão do mundo da moda, Malvina começa a planejar de todas as formas tirar Bianca do seu caminho com a ajuda dos seus amigos Abel (seu fiel motorista) e Sarina (sua secretária particular). E aí começa a confusão e a corrida contra o tempo para que Malvina possa conseguir a sua campanha de a Menina Veneno de volta.

Menina Veneno é uma versão moderna da história de Branca de Neve, contada pelo ponto de vista da madastra má, neste caso seria a Malvina Neves. Um conto muito engraçado, sendo narrado pela Malvina em primeira pessoa, tendo a sensação que você está batendo um papo com ela.

Um livro com um humor ácido, onde Carina me surpreendeu. Nunca tinha lido nenhum conto adaptado das histórias clássicas como a da Branca de Neve. No início, fiquei com um pouco de aversão pela Malvina, mas as páginas foram passando e você acaba se encantando pela vilã, como pode isso. Arnaldo?!. Sim, admito que me encantei pela Malvina e no final até entendi o por que ela fez o que fez com a Bianca. Sim, ela se tornou minha malvada preferida. Esse foi o primeiro contato com a escrita da Carina, e como não se apaixonar por essa mulher Meu Deus?

Agora falando um pouco sobre o livro: a diagramação está lindíssima e a capa ficou fantástica. Um livro que você lê em um dia. Uma escrita simples e que flui muito bem. Para quem gosta de um livro bem humorado e ainda não leu nada ainda sobre esse tipo de gênero ou até mesmo nada da Carina, é uma ótima escolha.

Disponível em: AMAZON | SARAIVA | LIVRARIA CULTURA

 

Menina Veneno da Carina Rissi

Menina Veneno da Carina Rissi
9.8

História

9.5/10

Escrita

10.0/10

Conclusão

9.8/10
Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.