Connect with us

Livros

Resenha | O Garoto do Cachecol Vermelho de Ana Beatriz Brandão

Jadson Lukas

Published

on

LOJA DC 4

Melissa é uma garota apaixonada por Balet desde sempre. Seu maior sonho é conseguir ir pra Juilliard e passar nas audições e, para isso, ela não mede esforços nem mesmo se precisar passar por cima dos outros, ela é mimada, preconceituosa,  irritante e egoísta, mas por detrás de tudo, isso ela esconde grandes feridas.

Sua mãe, Regina, é uma renomada cirurgiã plástica famosa, muito ausente na vida de Mel (Por viajar tanto a trabalho), mas tenta recompensa-la com presentes caros. A vida da garota não é das melhores:  Suas amizades são superficiais, namoro de aparência, e tenta preencher o vazio dentro de si com bebidas e cigarros nas festas.

Em uma noite de ano novo, Mel estava acompanhada por seus colegas a espera da queima de fogos, mas no final da rua, naquela noite, ela o conheceu, da forma mais inusitada possível – Conheceu o garoto do cachecol vermelho.
Daniel, vulgo garoto do cachecol vermelho, é completamente o oposto de Melissa. Ele tem um coração bom, sorriso sincero,vê sempre o melhor das pessoas e respeita as diferenças.

O garoto vê esperança em Mel. Percebe que ela precisa ser lapidada e transformada em uma pessoa melhor. Um acordo entre os dois é formado e foi o ponta pé inicial para passarem mais tempo juntos. Mesmo a contragosto, ela vai aprender mais sobre si mesma e quem está a sua volta. E então um romance nasce. Um sentimento transformador que muda a vida de ambos os personagens.

Nesse processo acompanhamos o amadurecimento de Mel, passando por várias emoções com um desfecho lindo e tocante.


O livro não gira apenas em torno de romance. Apresenta vários pontos importantes e fortes, como o processo de aceitação de  pessoas com deficiência, preconceito racial, e também sobre portadores de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), uma doença não tão conhecida por não ser debatida e apresentada a sociedade, mas que atinge muitas pessoas.

O livro tem uma escrita leve e simples. Os personagens fortes e bem construídos faz com que a história seja marcante e avassaladora.

Disponível em: Saraiva | Livraria Cultura

LOJA DC 4
Comments