Connect with us

Livros

Resenha | O Lado Feio do Amor de Collen Hoover

Graziele Fontes

Published

on

LOJA DC 4

A americana, Collen Hoover, a cada dia que passa, vem conquistando novos leitores e alguns muito apaixonados. Muitas pessoas ficam com receio a primeira vista, já que todo o mundo literário resolveu falar sobre as obras da autora. Collen escreve de maneira sutil. Seus livros começam tímidos e, aos poucos, vão ganhando força e arrancando seu coração, literalmente.

Hoje, venho falar de um livro que me deixou com uma ressaca literária daquelas, além de acabar com o meu emocional. Realmente somos apresentados ao lado feio do amor. Aquele amor que tinha tudo para ser bonito, mas a vida vem e o arranca sem sequer sentir pena.

O Lado Feio do Amor nos apresenta passado de Miles e presente de Tate.

Tate é uma jovem esforçada, inteligente e muito boa. Ela sempre enxerga o melhor que há nas pessoas. Na verdade, ela tem fé nas pessoas e é isso que tem de mais bonito. É praticamente impossível não se apaixonar pela personagem.

“O amor nem sempre é bonito, Tate. Algumas vezes você gasta todo o seu tempo esperando que finalmente algo seja diferente, algo melhor. Então, antes que você saiba, você está de volta ao primeiro quarteirão, e você perdeu seu coração em algum lugar no meio do caminho” – Cap.

Tate se muda para o apartamento de seu irmão Corbin, pois vai estudar enfermagem, já que onde ela morava antes, era muito longe. Seu irmão é piloto e, o prédio para onde se muda, é praticamente dominado por pilotos. Lá, ela conhece Miles, o melhor amigo do irmão, e no dia que Tate se muda ele está plantado em frente a porta do apartamento de seu irmão, completamente embriagado. Sem saber o que fazer, ela liga para o irmão, que está viajando, e o avisa que tem um homem embriagado em sua porta, mas Tate é uma pessoa tão boa que, a pedido do irmão, ela ajuda o bêbado sem ao menos conhecê-lo. Ela sequer poderia imaginar que, a primeira impressão que nutriu pelo melhor amigo de seu irmão, não duraria muito.

Miles é bonito e misterioso. A cada vez que ele pronuncia uma palavra para Tate, a gente vibra, pois do mesmo jeito que ela se pega intrigada com Miles, nós também ficamos e desejamos que algo incrível, entre eles, aconteça, mesmo ao descobrirmos o que aconteceu no passado do piloto e o compreendemos por ser tão quieto, deprimente e amargurado, afinal, Miles perdeu a fé na vida e a vive de qualquer jeito.

O passado de Milles começa lindo, ele é um personagem perfeito e cativante, você deseja que nada de mal aconteça a ele, mas está ciente de que isso vai acontecer, a qualquer momento. E Tate percebe que há algo que o faz ser como é.

Tate e Corbin, viajam para ver os pais em um feriado de ação de graças, e acabam levando Miles, pois o piloto ficaria sozinho no feriadão, e é na casa dos pais de Tate que tanto ela quanto Miles são vencidos pelo desejo que passaram a nutrir um pelo outro no instante que se conheceram.

“Não me pergunte sobre o meu passado, e não espere um futuro”

Ela aceita ao pedido de Miles, de viverem um relacionamento sexual, nada de relações afetivas, mas no fundo e, desde que aceitara a proposta do piloto, o que mais Tate deseja é penetrar no coração de gelo e fazê-lo se apaixonar por ela. E é este sofrimento que sentimos enquanto lemos o livro. A cada capítulo nos deparamos com algo completamente impossível, pois Miles não quer aceitar o que sente por ela, já que ele sabe o que de ruim pode acontecer se o relacionamento deles mudar. Ele não quer perder de novo e, por isso, prefere manter-se o mais distante possível de qualquer sentimento que possa nutrir por Tate. E é quando começamos a sofrer e, às vezes, queremos esfregar o rosto bonito de Miles na parede, mas quando analisamos pelo que ele passou anos antes de conhecê-la, compreendemos. E ficamos em um impasse.

Collen Hoover escreve com maestria e de uma forma muito diferente. Este é um dos livros que mais amei ler nos últimos anos. Ele penetrou em meu coração de uma forma que, provavelmente, não será substituído tão cedo. Vale a pena ler esse livro e, claro, dar oportunidade para os outros. Que venham os próximos! Aliás, estou aceitando de presente, o dias da crianças está chegando!

Disponível em: Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Amazon

 

LOJA DC 4

Escritora e devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.

Comments