Connect with us

Livros

Resenha | Tenebris – O fim é apenas o começo de Erika Gomes

Francine Colonia

Published

on

LOJA DC 4

 

Tenebris é um livro de fantasia da autora Erika Gomes publicado pela Editora Sinna. Nele, você encontrará a história de Lúcifer, o anjo caído que foi enviado para o inferno depois de trair Deus.

Lúcifer, conhecido também como Heylel, sente-se sozinho e então decide ir a Terra e lá conhece Anna, uma humana que fez o diabo se apaixonar e através desse amor, ela gera uma filha chamada Lauren.

Passam–se 17 anos e Lauren vive uma vida normal, como seu amigo Gabriel, até que acontecimentos estranhos começam a acontecer e quando menos se espera, ela descobre que é filha de Heylel, filha do Senhor das Trevas, herdeira de Sheol. Então Lauren, também conhecida como Naiara se vê obrigada ir para Sheol e ajudar o seu pai contra uma guerra que está acontecendo.

Como se nada mais de estranho não pudesse acontecer ao chegar em Sheol (Inferno), Naiara e Gabriel conhecem um lugar totalmente diferente do que imaginava. Por lá, ela conhece um demônio lindo, loiro e arrogante chamado Agares, que a faz sentir coisas que nunca poderia imaginar. Será que Naiara estaria pronta pra assumir essa tal responsabilidade ao lado do seu pai? Ela teria coragem de querer saber quem realmente são as pessoas que fariam parte da sua vida?

Um livro polêmico, onde aborda um assunto que muitos tem uma certa aversão: o demônio e sua traição perante a Deus. Para os leitores que tem curiosidade e não veem problema ao ler sobre o assunto é super recomendado. A Erika conseguiu abordar um assunto que pra mim é muito complexo de uma forma surpreendente, prendendo do início ao fim.

Os personagens possuem personalidades muito fortes. A Naiara sempre foi determinada no que queria, possuindo uma personalidade muito independente, não sendo uma mocinha que se abateu com os problemas na sua vida. Gabriel, um amigo super protetor, e que demonstra ser apaixonado pela sua melhor amiga, Naiara. Agares um demônio que faz com que Naiara descubra o que é o amor, se tornando o seu primeiro namorado. E outros personagens que faz com que toda trama fique perfeita.

Admito que ao começar a ler Tenebris, pensei que não fosse gostar. Ainda mais por ser um gênero que quase não leio, mas me enganei. O livro é simplesmente maravilhoso, a Erika tem uma escrita formidável. E já estou super ansiosa pela continuação do próximo livro.

Recomendo o livro pra quem gosta do gênero e que aborda assuntos polêmicos e com muita ação e com um romance no plano de fundo.

 Disponível em: AMAZON

LOJA DC 4
Comments