Connect with us

cinema

Resenha Tomorowland: Um lugar onde nada é impossível

LOJA DC 4

tomorrowland-poster3-600x371

O filme Tomorowland: Um lugar onde nada é impossível foi dirigido e escrito por Brad Bird e coescrito por Damon Lindelof é uma ficção científica e futurista que procura alertar sobre os problemas que enfrentamos atualmente e o que pode acontecer se não começarmos a cuidar o quanto antes do mundo em que vivemos. Já no começo o filme mostra como todas as coisas que conhecemos um dia foram ideias pensadas por pessoas que não desistiram, como o pequeno Frank Walker que acreditou em seu projeto que era uma máquina para voar e o levou para a feira de ciências onde foi desmotivado por David Nix (Hugh Laurie) que além de menosprezá-lo, mandou-o embora e enquanto ele estava sentado fora da feira se sentindo triste e desanimado, conheceu Athena (Raffey Cassidy) uma garotinha que mudaria o rumo da sua história e o levaria para um mundo novo e desconhecido onde tudo é possível.

O garoto Frank Walker que é muito inteligente é interpretado quando adulto por nada mais nada menos que George Clooney que ao ser mandado embora desse mundo fantástico se torna um homem amargurado e descrente até que um dia Athena guia até a casa dele uma jovem chamada Casey Newton (Britt Robertson) que está determinada a conhecer esse novo mundo que através de  um Pin enviado por Athena teve a oportunidade de conhecer por breves momentos que já foram suficientes para que ela se encantasse e quisesse voltar, porém para isso ela precisaria da ajuda de Walker. Ela não desiste fácil daquilo que acredita e faz tudo para conseguir, desde invadir espaços públicos e ser presa por isso, o que deixa o seu pai (um engenheiro da NASA furioso) até fugir de casa em busca de um sonho. As cenas mais hilárias são protagonizadas por Casey que é dramática, otimista e engraçada ao mesmo tempo, o que faz dela uma personagem única e cativante.

Cheio de efeitos e com boas sacadas, o filme pode ser assistido por toda a família. Juntos, Athena, Walker e Casey  vão partir rumo a uma aventura eletrizante que vai garantir o destino da terra e o mundo como conhecem hoje que como eles descobrem durante o filme está fadado ao fim, porém eles precisam descobrir o que é preciso fazer para mudar isso. Em uma das passagens em uma cena com seu pai,  Casey conta a seguinte história Dois lobos brigavam entre si,um deles era guiado pelo medo e o outro pela esperança,qual deles vence? Para saber a resposta assista ao filme que mostra como é importante acreditar em um sonho e correr atrás para que ele se torne verdade e também como o pensamento coletivo pode transformar a realidade em que vivemos.

Futura jornalista e escritora de gaveta que usa seus textos para fugir um pouco desse mundo louco. Música, cultura, cinema e relacionamentos. Quer saber mais? Segue no twitter @cacaurocks

Comments