Connect with us

e-Sports

Resumão 6ª semana de CBLoL: Veja como ficou a tabela

LOJA DC 4

No último final de semana tivemos a 6ª rodada do CBLoL. Confira quais times ganharam, quais perderam e como se encontra a tabela no momento atual.

 

Sábado: Dia de clássico e também de “Maestria Intrépida”

A primeira série do dia foi entre o time da paiN Gaming versus a equipe da Keyd Stars. Ambos os times contavam com a mesma quantidade de pontos na tabela e então a vitória era muito importante para ambos. Na primeira partida do que pode-se chamar de maior clássico do League of Legends no Brasil, a equipe da paiN Gaming garantiu a vitória. Mesmo perdendo as rédeas do jogo em alguns momentos, o time de Kami e companhia conseguiu ler muito bem o jogo da equipe da Keyd Stars. O ponto chave para vitória da paiN foram as lutas 5v5, uma vez que a Syndra do Kami estava tão forte que chegava a ser responsável por 75% do dano na team fight. O destaque ficou justamente para ele, que terminou a partida com um K/D/A de 9/1/3.

Histórico da partida: Clique aqui

Diferente do primeiro confronto, o segundo foi de total domínio dos Stars. A superioridade da Keyd foi notada a partir da fase de picks e bans. A Keyd montou uma composição que contava com Cassiopeia e Varus no mesmo time, então já sabem né meus amigos? O controle de grupo nas lutas em time era absurdo. Méritos também ao Zac do Revolta, que foi executado com maestria durante a partida. O destaque por sua vez ficou nas mãos do capitão, Takeshi, que finalizou a partida com um K/D/A de 7/0/5. Não foi dessa vez que descobrimos quem é o melhor: Kami ou Takeshi.

Histórico da partida: Clique aqui

Na última série do sábado (15) tivemos o confronto entre INTZ e-Spors e ProGaming e-Sports. Ambas as equipes precisavam da vitória em ambas as partidas, uma vez que a disputa pelos playoffs estava bem acirrada. No primeiro jogo, foi possível ver a superioridade da INTZ na série e como eles tinham evoluído ao longo da competição. Depois de um dive executado com perfeição na rota inferior, o jogo ficou nas mãos dos Intrépidos, que depois disso só fizeram o dever de casa e limparam as rotas do seu adversário. A ProGaming ainda tentou se recuperar na partida, buscando lutas e tentando alguns pick-offs, porém o Jockster estava com o seu glorioso Shen, que como todos sabem, ele executa com o mínimo de erros possíveis. O destaque ficou nas mãos dele, que terminou a partida com um K/D/A de 1/4/17.

Histórico da partida: Clique aqui

Sobre o segundo confronto, não tem muito o que falar. Mais um jogo bem executado pela INTZ e mais uma partida do Shini. Isso ai, não tivemos o Turtle na série. A vitória se formou através de respostas e mais respostas. Todas as tentativas de objetivos da PRG eram respondidas pelos Intrépidos e somando isso a vantagem que o Shini deu ao Ayel e sua Fiora, a equipe da INTZ levou o jogo e como se não bastasse, garantiu a sua classificação para as semifinais. Professor e companhia ainda lutaram em busca da vitória do seu time, tanto com a Taliyah do Goku, quanto com a Rek’Sai do Zuão, porém os esforços não foram o suficiente para garantir o empate na série. O destaque por sua vez ficou novamente nas mãos do Jockster que de novo de Shen, finalizou a partida com um K/D/A de 5/4/9.

Histórico da partida: Clique aqui

Domingo: “Final antecipada” e Draven versus Draven?!

A primeira série do dia foi uma das mais aguardadas da semana. Era a série em as duas equipes que vinham cravando a pior campanha já vista no CBLoL. CNB e-Sports Club e T Show e-Sports brigariam para saber quem seria o rebaixado. A primeira partida ficou nas mãos dos Blumers, que se mostraram diferentes para essa semana. Tivemos o Vash trazendo o Zac e colocando pressão na rota do meio e a volta do Wos para fazer dupla na botlane ao lado de pbO. O first blood ficou nas mãos da CNB e a partir dai vimos um jogo de total domínio dos Blumers, que só pecaram mesmo no quesito barão, sendo bem contestado pelos Bodes. O destaque da partida ficou nas mãos do Wos, que terminou a partida com um K/D/A de 3/0/8. Um belo retorno, não acham?

Histórico da partida: Clique aqui

A segunda partida praticamente marcou o final da campanha da T Show no CBLoL, uma das piores, diga-se de passagem. O primeiro jogo foi mais tranquilo para a equipe da CNB e mais uma vez o Vash se mostrou diferente, rodando mais pelo mapa e trabalhando melhor a selva. Já os Bodes, se mantiveram na mesma e mais uma vez demonstraram um péssimo jogo. A todo momento eles deixavam a CNB rotacionar livremente e vendo isso, os Blumers só aproveitaram a vantagem que tinham e forçaram para cima dos seus adversários que estavam perdidos na partida tanto em macro, quanto em micro. O destaque do segundo jogo ficou nas mãos do Vash, que com sua Rek’Sai terminou o jogo com um K/D/A de 7/2/8. Aparentemente esse foi o adeus dos Bodes ao CBLoL e junto eles levam a pior campanha de um time no campeonato até hoje.

Histórico da partida: Clique aqui

A última série do dia já começou pegando fogo. Coincidentemente 4Lan realizou um pick de Draven que não era para acontecer. Como o confronto era entre Team oNe e-Sports e Red Canids, esse Draven sofreu, já que no que time inimigo tinha o Draven em pessoa. Pode-se dizer que esse pick errado comprometeu a partida para os Golden Boys, uma vez que o Draven não conseguia jogar nas lutas 5v5 e nem mesmo no 2v2 da sua rota. Mesmo colocando muita pressão, ele foi fácil neutralizado pela Matilha. Somando esse pick errado, aos varíos pick-offs que a Team oNe tomou e ao baile de rotação da Red Canids, brTT e companhia levaram a primeira partida. O destaque ficou nas mãos do Dioud, que estava de volta após ter se afastado por questões médicas. Com seu Thresh, ele finalizou a partida com um K/D/A de 0/2/15. Voltou em grande estilo.

Histórico da partida: Clique aqui

A última partida da semana não teve pick errado de novo, mas teve vitória para a Red Canids. O jogo que era pra ser bem disputado, acabou sendo tranquilo para a Matilha, mesmo após uma invasão do 4Lan na selva do Nappon. O confronto entre os junglers foi algo crucial para definir o rumo na partida, porém o Zac do Nappon ficou a frente do Kha’Zix do 4Lan, que não conseguiu ter impacto durante a partida. Mesmo com o Marf entrando no lugar do Brucer e trazendo sua brilhante Cassiopeia, não foi o suficiente para os Golden Boys garantirem o empate da série. Chegou um momento no qual a Red tinha completo domínio do jogo e só perdia se quisesse. O destaque ficou nas mãos do Tockers, que diferente da primeira partida, apareceu de forma muito mais efetiva e com o seu Corki, finalizou a série com um K/D/A de 12/2/7. Com esse resultado, a Red ficou a um passo dos playoffs.

Histórico da partida: Clique aqui

Com o fim da rodada, a tabela ficou da seguinte maneira:

Reprodução/Riot Games

Próximos jogos: 7ª rodada (A última da fase de grupos)

A cobertura completa do CBLoL 2017 você acompanha aqui no Cabana do Leitor. Fiquem ligados!

LOJA DC 4
Comments