Connect with us

e-Sports

Resumão 7ª semana de CBLoL: A última da fase de grupos

LOJA DC 4

No último final de semana tivemos a 7ª rodada do CBLoL. Confira quais times se garantiram nas semis e quais vão disputar a série de promoção. Infelizmente tivemos que dar adeus a um dos times também 🙁

Sábado: Uma pena que deixaram pra jogar no final…

Começamos o sábado com o duelo entre CNB e-Sports Club x ProGaming e-Sports. O confronto era a porta de entrada da ProGaming para a semifinal, mas ela não contava com uma CNB atuando tão bem na primeira partida. O jogo já teve seu destino traçado bem no comecinho quando o Ranger (Sejuani) e o SkyBart (Maokai) tentaram uma ofensiva contra a Fiora do LEP e ele acabou dizimando um e forçando o flash do outro. Com uma vantagem dessas em uma Fiora, era só o time trabalhar e construir a vitória. Em vários momentos foi possível ver a tentativa da ProGaming que tomar o controle do jogo, porém vários pick-offs atrapalharam o jogo da equipe, que acabou perdendo a primeira partida para os Blumers que até o momento só tinham sentido o gostinho da vitória contra a T Show.

Destaque: CNB LEP (Fiora) – 6/0/9
Histórico da partida: Clique aqui

Mesmo toda a empolgação do LEP na primeira partida não foi o necessário para a CNB garantir a vitória no segundo confronto. Os Blumers pecaram muito no micro game, resultando em um macro tão ruim quanto. No lado da ProGaming tiveram bastante erros mas com o passar do tempo a composição deles “batia” melhor no late game, principalmente pelo causa do Kog’Maw que estava nas mãos do LUSKKA, capaz até de não morrer para o Zed do tinowns. Mesmo com todos os erros por parte das equipes, é mentira dizer que os times azuis do nosso CBLoL não deram um show em seus últimos confrontos pelo Campeonato Brasileiro nesse ano. Mesmo com o empate na série, a ProGaming garantiu a sua vaga no CBLoL 2018, enquanto a CNB consagrou a sua ida para série de promoção e rebaixou de vez a T Show.

Destaque da partida: PRG LUSKKA (Kog’Maw) – 12/4/3
Histórico da partida: Clique aqui

O confronto entre RED Canids x T Show foi uma verdadeira surpresa para quem estava assistindo. A T Show mostrou um jogo diferente de todos os outros na primeira partida, porém não foi o suficiente para derrubar a Matilha. Ficou bem claro nesse jogo o quanto pesa a experiência, uma vez que a T Show tinha tudo para levar a partida e se viu aos poucos cair para a Red que aproveitou muito bem dos erros do time adversário. No final prevaleceu aquilo: Quem menos errou, levou a partida. Os bodes estavam rebaixados mas fizeram os lobos passarem sufoco, a ponto de precisar realizar quatro barões para fechar a partida.

Destaque da partida: RED tockers (Taliyah) – 9/3/6
Histórico da partida: Clique aqui

O último confronto do dia também foi o último no CBLoL para os Bodes. Novamente mostraram um jogo diferente, buscaram objetivos, lutaram, aproveitaram dos erros da Red, mas não foi o suficiente para garantir a vitória. Com uma composição que trazia uma Cassiopeia nas mãos do Robo e um Lucian nas mãos do tockers, a Red novamente se viu tendo dificuldades para vencer da T Show no começo do jogo. Porém juntando novamente a experiência e somando-a com as vantagens garantidas a partir do mid/late game, a Red Canids fechou o jogo logo após vencer uma luta desesperada por conta da T Show. Foi o adeus dos Bodes ao CBLoL e o adeus da Red Canids ao Brasil. O time partiu para a Suécia e está fazendo bootcamp em busca de melhorar para as semis.

Destaque da partida: RED Nappon (Maokai) – 0/0/13
Histórico da partida: Clique aqui

Domingo: Última vaga decida no tempo (E NA SEJUANI DO TURTLE!!!)

Eis que chegamos no último dia da fase de grupos. O primeiro confronto aconteceu entre paiN Gaming x Team oNe. Novatos x Veteranos na briga pela classificação. No primeiro confronto, a paiN trouxe uma composição sem sentido para quem precisava obter uma vitória rápida. Além disso, vários erros de draft (como por exemplo, a Cassiopeia do Marf open) prejudicou muito o time ao longo da partida. Foi um jogo praticamente unilateral e por mais que a paiN buscasse lutas, se via perdida em meio a composição da Team oNe que era muito boa em confrontos 5×5.

Destaque da partida: ONE Marf (Cassiopeia) – 6/0/6
Histórico da partida: Clique aqui

Para o último confronto, tivemos uma paiN totalmente diferente do jogo anterior. Não cometeu os mesmos erros de draft e in game foi a vez da Team oNe não jogar. Por mais que tenham cometidos alguns deslizes que resultaram na perda de algumas torres, a paiN tinha domínio total da partida, principalmente pelo belo jogo que foi mostrado pelo Tay desde o começo da partida. Mesmo garantindo o empate da série, a paiN não estava diretamente classificada, dependia ainda do resultado entre Keyd x INTZ. Porém, os Golden Boys saíram felizes com o empate, já que era o necessário para garanti-los na semifinal.

Destaque da partida: PNG Tay (Zac) – 2/0/13
Histórico da partida: Clique aqui

A última série do dia foi realizada entre INTZ e-Sports e Keyd Stars e confronto decidiria o futuro de muitos times na tabela. A Keyd voltou a jogar com esA atirador e Ziriguidum suporte, porém não foi o necessário para intimidar os Intrépidos, que sem muito desafio garantiu a vitória na primeira partida. Após essa derrota, a Keyd se encontrava na berlinda e junto com ela, paiN e ProGaming.

Destaque da partida: ITZ Jockster (Rakan) – 1/3/12
Histórico da partida: Clique aqui

Caso vencesse em determinado período de tempo, mais precisamente 22’53”, a equipe estaria dentro dos playoffs, tirando as chances da paiN de se classificar. Se vencesse em 30’46” se livraria da série de promoção e a azarada seria a ProGaming. Caso nenhum dos resultados acontecesse, a Keyd ficaria fora dos playoffs e ainda por cima disputaria série de promoção. Infelizmente o último caso foi o final dos Stars. Mesmo esquecendo o meta e trazendo campeões como Nidalee para acelerar a partida, os jogadores da Keyd foram massacrados pela LeBlanc do Envy que não deu espaço para os Stars jogarem após a queda da segunda torre da rota inferior Intrépida. Mesmo indo para a série de promoção, a Keyd lutou para se manter na 5ª colocação, mas com os erros de micro de alguns jogadores foi praticamente impossível essa permanência.

Destaque da partida: ITZ Envy (LeBlanc): 14/2/5
Histórico da partida: Clique aqui

Com o fim da fase de grupos, a tabela ficou da seguinte maneira:

Reprodução/Riot Games

Próximos jogos: Semifinal

A cobertura completa do CBLoL 2017 você acompanha aqui no Cabana do Leitor. Fiquem ligados!

Comments