Connect with us

Game Of Thrones

Review Game of Thrones S05 E04

LOJA DC 4

Eletrizante!

Assim podemos definir 4° episódio desta temporada de Game of Thrones. Esse episódio deu muito o que falar, principalmente por parte dos fãs dos livros da série. As mudanças drásticas na história por parte dos produtores da série de TV fazem com que personagens queridos pelo público, que veriam seu fim apenas mais adiante na série, tenham suas mortes antecipadas. Em “Filhos da Harpia”, foi a vez de Sor Barristan.A guerra em Meereen está declarada. Daenerys Targaryen vem encontrando dificuldades em suas tomadas de decisões, e a perda de um de seus conselheiros mais importantes pode influenciar negativamente em seu reinado.

Deanerys Targaryen e Sor Barristan Selmy

Há, também, a expectativa sobre o que acontecerá com Verme Cinzento, que foi gravemente ferido na emboscada arquitetada pelos Filhos da Harpia. Os ataques realizados ao exército de imaculados estão cada vez mais inteligentes, sorrateiros e precisos, contando, inclusive, com a ajuda de cidadãos de Meereen.

Já em Volantis, Sor Jorah Mormont encontra Tyrion Lannister e planeja levá-lo até Daenerys, afim de reconquistar sua confiança. Sua possível fragilidade emocional pela perda de Sor Barristan torna essa possibilidade viável, porém a probabilidade maior é sempre que a mãe dos dragões cuspa fogo em quem a desagrade.

Do outro lado de Westeros, Jon Snow vive seu melhor momento desde que fez o juramento à Patrulha da Noite. Jon venceu Sor Alliser em votação para o posto de Lorde Comandante e já tem que tomar sua primeira decisão logo de cara, executando Sor Janos Slynt após o mesmo responder de forma insolente e desrespeitosa à sua ordem. Stannis Baratheon, que observada de longe o que acontecia, se mostrou satisfeito com o pulso firme de Jon.

Em King’s Landing, a tensão entre Cersei Lannister e Margaery Tyrell cresce exponencialmente, encontrando seu estopim na prisão de Loras Tyrell pelos fanáticos religiosos, conhecidos como Pardais. Ambas são mestres na manipulação e, com um rei fraco e inexperiente como Tommen Lannister, as duas seguem tentando ao máximo exercer sua influência sobre o jovem leão.

Jamie Lannister e Sir Bronn chegam à Dorne para resgatar Myrcella Baratheon e levá-la de volta à King’s Landing, para os braços de sua mãe Cersei. Eles se vêem em confronto com soldados dorneses logo no início dessa missão, dando uma mostra de que esta não será concluída facilmente. Além disso, a viúva de Oberyn Martell, Ellaria Sand, tem por objetivo começar uma guerra contra os Lannisters e vingar a morte de seu marido a qualquer custo. Isso pode interferir diretamente na missão de Jamie em Dorne.

As expectativas para os próximos episódios são grandes, tendo em vista as importantes decisões que serão tomadas pelos principais líderes em cada parte de Westeros. Abaixo o trailer do novo episodio:

LOJA DC 4
Comments