Connect with us

cinema

Revista Forbes fala que críticos “Devem estar loucos” sobre Batman vs Superman: A Origem da Justiça

LOJA DC 4

O crítico Erik Kain, da revista Forbes, disse estar surpreso com as criticas ao filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Relacionados: Batman vs Superman: A Origem da Justiça – Crítica 1

                       Batman vs Superman: A Origem da Justiça – Crítica 2

                      Batman vs Superman: A Origem da Justiça – Crítica 3

Ele alega que surpreendentemente o filme teve no

“Rotten Tomatoes uma taxa de apenas cinco pontos acima do muito criticado Zoolander 2,  e apenas 17 pontos acima do desastroso último filme de Divergente”

Ele ainda diz que:

 

Quando eu vi esses números, eu balancei a cabeça tristemente. Certamente Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi uma grande confusão, mal feita em quase todas as formas possíveis. Então eu fui e vi o filme. E foi ótimo. Eu ainda não consigo conciliar a crítica generalizada do filme com o que eu realmente experimentei no cinema.

Para os críticos que chamaram o filme de fascista ele ainda respondeu dizendo:

Pelo menos a questão da democracia é levantada. Pelo menos essa conversa tem lugar neste filme, e no final ainda estamos criticando o filme. As ações unilaterais desses  heróis que o mundo precisa, não que ele merece, são apresentados não como puramente boas ações, mas como ações com consequências inesperadas. Deixei o filme pensando que, pelo menos em algum nível, aqueles preocupados com o enorme poder de Superman não estavam errados. E se ele enlouquecer? Ele poderia destruir o mundo. Isso é o medo de Bruce Wayne. Aqui está um homem, não um  alien com o poder de destruir tudo, que Batman não pode esperar para parar (sem uma pequena ajuda de uma determinada rocha verde.) E mesmo sem essa ameaça do Zod no filme, Superman causa estragos.

batman-v-superman-comic-con-trailer-retrospective-508495

O articulista ainda continua seu ponderamento

Eu até gostei do momento em que Batman percebe que Superman tem uma mãe. Claro, você pode vê-lo como Batman percebendo que ele tem uma mãe, com o mesmo nome de sua própria mãe, mas isso não é o ponto. Até aquele momento, Bruce Wayne viu Superman como nada mais do que um símbolo de destruição, não como uma pessoa com uma mãe. Quando ele percebe isso, toda a luta se torna sem sentido para ele. É uma espécie de um momento tocante, na verdade.

Eu deixei o filme realmente com um sentimento otimista, e também realmente perplexo. Como poderia minha opinião ser tão diferente de todos os outros?

Também na revista Forbes, Mark Hughes, especialista em filmes de super-heróis e roteirista falou sobre o filme:

Batman vs Superman: A Origem da Justiça tem ação gigantesca, corajosa, de tirar o fôlego em uma história impulsionada por conflitos de personagens em uma escala mítica.  O resultado é visualmente deslumbrante, com uma poderosa narrativa emocional e espetáculo de ação inspirador.

Fonte: Forbes

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4