Connect with us

cinema

Revista Forbes fala que críticos “Devem estar loucos” sobre Batman vs Superman: A Origem da Justiça

O crítico Erik Kain, da revista Forbes, disse estar surpreso com as criticas ao filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Relacionados: Batman vs Superman: A Origem da Justiça – Crítica 1

                       Batman vs Superman: A Origem da Justiça – Crítica 2

                      Batman vs Superman: A Origem da Justiça – Crítica 3

Ele alega que surpreendentemente o filme teve no

“Rotten Tomatoes uma taxa de apenas cinco pontos acima do muito criticado Zoolander 2,  e apenas 17 pontos acima do desastroso último filme de Divergente”

Ele ainda diz que:

 

Quando eu vi esses números, eu balancei a cabeça tristemente. Certamente Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi uma grande confusão, mal feita em quase todas as formas possíveis. Então eu fui e vi o filme. E foi ótimo. Eu ainda não consigo conciliar a crítica generalizada do filme com o que eu realmente experimentei no cinema.

Para os críticos que chamaram o filme de fascista ele ainda respondeu dizendo:

Pelo menos a questão da democracia é levantada. Pelo menos essa conversa tem lugar neste filme, e no final ainda estamos criticando o filme. As ações unilaterais desses  heróis que o mundo precisa, não que ele merece, são apresentados não como puramente boas ações, mas como ações com consequências inesperadas. Deixei o filme pensando que, pelo menos em algum nível, aqueles preocupados com o enorme poder de Superman não estavam errados. E se ele enlouquecer? Ele poderia destruir o mundo. Isso é o medo de Bruce Wayne. Aqui está um homem, não um  alien com o poder de destruir tudo, que Batman não pode esperar para parar (sem uma pequena ajuda de uma determinada rocha verde.) E mesmo sem essa ameaça do Zod no filme, Superman causa estragos.

batman-v-superman-comic-con-trailer-retrospective-508495

O articulista ainda continua seu ponderamento

Eu até gostei do momento em que Batman percebe que Superman tem uma mãe. Claro, você pode vê-lo como Batman percebendo que ele tem uma mãe, com o mesmo nome de sua própria mãe, mas isso não é o ponto. Até aquele momento, Bruce Wayne viu Superman como nada mais do que um símbolo de destruição, não como uma pessoa com uma mãe. Quando ele percebe isso, toda a luta se torna sem sentido para ele. É uma espécie de um momento tocante, na verdade.

Eu deixei o filme realmente com um sentimento otimista, e também realmente perplexo. Como poderia minha opinião ser tão diferente de todos os outros?

Também na revista Forbes, Mark Hughes, especialista em filmes de super-heróis e roteirista falou sobre o filme:

Batman vs Superman: A Origem da Justiça tem ação gigantesca, corajosa, de tirar o fôlego em uma história impulsionada por conflitos de personagens em uma escala mítica.  O resultado é visualmente deslumbrante, com uma poderosa narrativa emocional e espetáculo de ação inspirador.

Fonte: Forbes

Revisado por: Bruna Vieira.

Continue Reading
2 Comments
  • Delandro Melo

    O nome disso foi histeria. Lá na frente as pessoas vão ficar tão envergonhadas desse episódio de execração ridículo que armaram pro filme que vão ficar com cara cú ao percerem que de nada valeu esse surto. O Universo Cinematográfico DC tá aí é vai mais e mais crecer e ficar melhor.

  • Cleiton Nunes

    o q dizer depois do q eu li? so posso dizer q concordo plenamente c eles! filme magnifico dmaisssss

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.