Connect with us

séries

Rick deve morrer para o bem de “The Walking Dead”

Rick foi o personagem principal por cinco temporadas, mas é o momento dele se juntar aos mortos?

LOJA DC 4

Quando o primeiro episódio de TWD chegou às telas em 2010, Andrew Lincoln “Rick Grimes” era o nosso único protagonista. A segunda parte nos apresentou corretamente para outros personagens como Glenn, Carol, Daryl, Carl (ou “CORAL!”, como seu pai lhe chama). Mas mesmo com essa riqueza de lindas historias, Rick permaneceu no centro da narrativa e no coração da série.

E é por isso que você pode ficar um pouco chocado quando dizemos que matar Rick seria a melhor jogada que The Walking Dead poderia fazer. Agora, nós não estamos dizendo que odiamos Rick de fato, às vezes ele tem sido a parte mais fascinante da série. O desempenho de Lincoln nos fez rir, nos fez chorar e fez-nos esconder atrás de nossas almofadas quando alguém ousa contrariá-lo no grupo. Mas, ele está começando a sentir que Rick Grimes já trouxe tudo o que pode para The Walking Dead e a série pode ficar sem ideias.

The Walking Dead Carl Grimes

Enredos repetitivos

Na temporada 1 de The Walking Dead foi realmente interessante ver Rick tentar permanecer fiel a si mesmo e suas próprias crenças no mundo assustador do apocalipse zumbi. Na 2 ª temporada,  vimos Rick tentar fazer valer a sua autoridade sobre o grupo e defender os seus valores do passado contra a oposição de Shane (e, no final, literalmente, matou os seus laços com sua antiga vida por assassinar seu melhor amigo e parceiro de polícia ). Na 3 ª temporada, estávamos  vendo como Rick lutou para ver um lugar  aonde pudesse voltar ao seu antigo modo de vida. Na 4 ª temporada, temos uma sensação de déjà vu, pois vimos Rick ir de um pacifista otimista para um implacável guerreiro como na terceira temporada. Desde que a 5 ª temporada começou, mais uma vez ele se transformou em um guerreiro implacável. Provavelmente isso tudo só para vê-lo ir à loucura novamente na próxima temporada.

Obviamente, é muito divertido ver Rick perder a calma e levá-la para os vilões desagradáveis mais uma hora fica chato.

The Walking Dead sangrento Rick

A Vinda de Carl

Na 2 ª temporada, Rick dá a Carl seu chapéu de xerife, dizendo-lhe que é hora de crescer e ser um homem. O chapéu é um símbolo do futuro de Carl como líder. Não só ele experimentou em primeira mão as moléstias deste mundo cruel, como ele é literalmente, um produto dela – nunca teve uma vida conhecida fora do apocalipse zumbi.

O problema é que ele não pode se tornar um homem até que seu pai esteja morto e ele é forçado a preencher as botas (ou chapéu). Com Rick morto, Carl teria que abraçar os valores de seu pai (por continuar a usar o chapéu) ou rejeitar a sua ideologia.

The Walking Dead Daryl

 Espaço para outros personagens

The Walking Dead tem um fantástico conjunto de personagens. Carol de dona de casa cheia de medo do marido a uma assassina de crianças (zoa). Michonne fez o oposto, passando de uma máquina de assassinatos para a mulher que quer deixar para trás a violência e viver uma vida normal.

E nós nem sequer mencionamos Daryl ainda, sem dúvida, o personagem mais popular da série e ainda o mais misterioso. Uma das razões que Daryl é tão popular é porque ele é um enigma. Eugene, Sasha, Abraão, Glenn e todos os outros que também não tiveram nenhum desenvolvimento, apesar de serem alguns dos principais protagonistas. A 4 ª temporada provou que The Walking Dead não precisa de Rick para ser capaz de contar uma boa história.

A contribuição de Rick para a série é inegável, mas se ele vai ser mais do mesmo, o Sr. Grimes deve ir. Game of Thrones tem provado que uma série pode matar seu personagem principal e ainda manter uma linha de história totalmente eficaz.

Você acha que Rick deve morrer em ‘The Walking Dead’?

Conheça nossa comunidade no G+