Connect with us
LOJA DC 4

A Microsoft publicou hoje o terceiro e último episódio de “Woman vs. Wild“, sequência de vídeos de gameplay do novo Rise of the Tomb Raider que mergulham nas novas mecânicas de jogo, mostrando um pouco mais sobre como será o próximo título da franquia.

Em Woman vs. Wild Episode #3 – Deadly Tombs, somos levados a conhecer, junto a Lara, as novas interfaces para exploração das tão misteriosas e fantásticas catacumbas presentes no jogo. E há de se reconhecer: desde o novo Tomb Raider (2013), a repaginação feita na história de Lara Croft tem sido muito positiva, remetendo obviamente à exploradora badass que todos já conhecemos e amamos, mas agora ressaltando mais seu lado intelectual como arqueóloga também. Deixa eu explicar melhor…

Em Rise of the Tomb Raider foi acrescentada uma nova árvore de habilidades relacionadas ao aprendizado de idiomas: ao examinar murais, pergaminhos antigos e inscrições em geral, é possível melhorar a proficiência de Lara em três línguas distintas, além de aprender a traduzir também inscrições em línguas exóticas, talhadas em monólitos misteriosos. Estas habilidades em tradução possibilitarão revelar a localização de tumbas e tesouros secretos nos mapas, então se pretende platinar este jogo, esteja preparado para “estudar” um bocado!

Claro que não vai ser fácil assim acessar as novas catacumbas: os puzzles para conseguir atingir seu objetivo estão novamente presentes – e, aparentemente, mais letais – , o que vai requerer muita atenção e reflexos rápidos do jogador. Além disso, uma categoria de puzzle já vista no título anterior estará agora mais presente: são os Environmental Puzzles, ou “quebra-cabeças de ambiente”. Neles, não bastará a usual perspicácia para gerir mecanismos ou fazer certo caminho para realizar uma missão; como boa acadêmica, Lara terá que usar também seus conhecimentos acerca de fenômenos naturais, combinando-os para conseguir contornar os obstáculos impostos.

As catacumbas agora terão mapas bem maiores que anteriormente e algumas, chamadas Challenge Tombs, guardarão desafios únicos e vistas aterradoras aos que tiverem a coragem de explorá-las; a atenção aos elementos de cenário e a criatividade no uso dos mesmos será essencial para vencer estes desafios, angariar tesouros e liberar habilidades milenares para a senhorita Croft. “Com grandes riscos, vêm grandes recompensas”.

rise-of-the-tomb-raider--dyn--fullviewsize

Como dito, Rise of the Tomb Raider promete manter toda a ação aventuresca inerente aos títulos da série, e agora ainda desenvolvendo um outro ponto de vista interessante sobre Lara, como uma pesquisadora ávida pelos conhecimentos perdidos de sua área, com múltiplas habilidades intelectuais tão surpreendentes quanto a aptidão física que vai desenvolvendo, e uma perspicácia e criatividade para superar obstáculos sem igual. Tem como não amar essa mulher?

LOJA DC 4
Comments