Connect with us

Colunistas

Robert Downey Jr., Michael Shannon e outros atores QUE FORAM SALVOS em filmes de super-heróis

LOJA DC 4

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.

A vida de ator não é fácil, mesmo quando são muito talentosos. Um dia após estarem sendo premiados com o Globo de Ouro e outros prêmios tão importantes como o Oscar (pois não é a única premiação que existe), podem ir em direção a filmes com pouco público e dirigidos a pessoas com déficit de atenção ou com problemas de arrogância.

Neste último quesito, os filmes clássicos como muitos vem dizendo, estão se tornando mais escassos e fazendo a vida de alguns críticos difíceis. A industria vive de dinheiro e os filmes clássicos monopolizados por críticos fajutos vem perdendo espaço para filmes de super-heróis.

De nomes renomados como Jared Leto e Michael Shannon a atores consagrados como Robert Redford e Ledger. Você confere 12 desses atores e seus papeis eternizados em FILMES DE QUADRINHOS.

Robert Downey Jr. – Homem de Ferro

Robert-Downey-Jr.-já-tem-uma-data-para-aposenta-o-Homem-de-Ferro

O ator icônico, teve problemas com drogas. Até que a Marvel lhe deu uma chance de voltar a brilhar. Ele é incrível, não tem o que se discutir. E desde então tem valorizado os fãs da Marvel, entregando sempre uma atuação sincera e carismática, trazendo o ator novamente ao ápice de Hollywood, sendo um dos mais bem pagos e disputados do cinema de todos os tempos.

Benedict Cumberbatch – Doutor Estranho

doutor-estranho-trailer-analisado

 

O britânico é um dos atores mais importantes e imponentes da sua geração, na série “Sherlock” ele se mostrou ainda mais incrível. Depois de concorrer ao Oscar,  se aventou como Doutor Estranho. Todo esse talento para quê? Para ser um dos heróis mais icônicos da Marvel.

Halle Berry – X-Men

 

landscape-1449872293-x-men

Existe uma coisa boa que atinge alguns ganhadores do Oscar. Em 2001, a atriz ganhou o Oscar por “A Última Ceia”. Três anos depois, tentou ser a “Mulher Gato”. De lá pra cá ainda fez parte da franquia X-Men, que é um sucesso de bilheteria, e em 2017 estará em mais um filme baseado em quadrinhos, Kingsman: The Golden Circle

Jared Leto – Esquadrão Suicida

 

jared-leto-joker

Antes de ser um travesti ganhador do Oscar em “Clube de Compras Dallas”, Jared Leto já mostrava do que era capaz. Depois de ser mencionado que ele viveria o Coringa os fãs ficaram muito empolgados. Sabotado pela própria Warner, tendo muita parte do seu material original simplesmente cortado, esperamos que a Warner ajude o menino Leto a mostrar do que é capaz, como no vídeo que podemos ver abaixo:

 

Jeremy Irons – Batman vs Superman

 

alfred jeremy irons batman vs superman

Jeremy Irons, Alfred definitivo. Mostrando classe e elegância, é um ator completo. De filmes únicos, “O Reverso da Fortuna”, “Perdas e Danos” e “Gêmeos, Mórbida Semelhança”, Vimos ele brilhar como a muito tempo não se via (pois um dos seus últimos filmes foi 16 Luas), como Alfred em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, se tornando um dos personagens mais reverenciados do filme.

Michael Shannon – Homem de Aço / Batman vs Superman

Michael Shannon em "Man of Steel"

Michael Shannon em “Man of Steel”

Shannon, indicado ao Oscar em “Foi Apenas um Sonho”, ainda é um talento em ascensão na grande Hollywood. Fez um dos personagens mais bem desenvolvidos da história do cinema em filme de HQs, General Zod, com sua força e motivações claras, foi um dos personagens mais marcantes no cinema, principalmente para quem é fã de quadrinhos. Shannon recentemente disse que dormiu assistindo “Batman vs Superman” pois estava muito cansado das viagens, sem falar que declarou “Eu fiz Zod porque acreditei na história e percebi que o personagem era interessante.”

Robert Redford – Capitão América 2: o Soldado Invernal

captain-america-the-winter-soldier-poster-chris-evans-helmet

Ator de filmes maravilhosos como “Golpe de Mestre”, “Butch Cassidy” e “Todos os Homens do Presidente”. Produtor, diretor e ator de qualidade impecável, estava meio esquecido do cinema como o todo, fazendo poucas produções, até que brilhou em Soldado Invernal. Este foi o catalizador para voltar a brilhar, em 2015 (um ano depois de O Soldado Invernal) estava em Truth, que foi bem recebido no Festival Internacional de Cinema de Toronto, onde o The Hollywood Reporter  nomeou como o melhor filme do festival.

James Franco – Trilogia Homem Aranha

james

Franco que fez Harry Osborn, na trilogia de Homem Aranha, até então não era muito conhecido. Porém, após sua interpretação em Homem-Aranha, ele interpretou o lindo e maravilhoso 127 horas, que teve 6 indicações ao Oscar. E este ano fez o querido,  A Festa da Salsicha.

Tilda Swinton – Doutor Estranho

tilda004

A atriz britânica, vencedora do Oscar de atriz coadjuvante por “Conduta de Risco”, fez diversos filmes aclamados, como Precisamos Falar Sobre o Kevin. Ao interpretar o Ancião em Doutor Estranho, a atriz ficou tão feliz com o papel que resolveu sugerir ao todo poderoso Kevin Feige, que ele fizesse um spin-off do seu personagem.

Ben Kingsley – Homem de Ferro 3

 

mandas1

Ben Kingsley, apareceu pouco como Mandarim, vilão fodão no filme do Homem de Ferro 3, mesmo subutilizado, o ator conseguiu até certo ponto entregar um personagem muito legal e diferente, porém já foi falado que o verdadeiro Mandarim não foi mostrado, ou seja pode vir mais dele por aí.

Samuel L. Jackson

20823568_samuel-jackson-nick-fury-1280b

Nick Fury não foi utilizado em “A Guerra Civil” pois os fãs de quadrinhos sabem que ele não aparece na história original do mesmo, mas vai aparecer em Guerra Infinita, ainda mais porque sabemos que ele tem feito grandes filmes como Oito Odiados e  Django, filme que ganhou o Oscar melhor roteiro original.

Heath Ledger – Trilogia Batman

Apesar do papel ter sido o seu último, Ledger deixou um legado, sendo um dos filmes mais penetrantes da história do cinema, resultando na premiação do Oscar de melhor ator coadjuvante. Pessoas passaram mal e se sentiram incomodadas com a sua interpretação tão perfeita como Coringa.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4

Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

Comments