Connect with us

Há décadas o renomado cineasta, produtor, editor e roteirista James Cameron relata sua vontade de adaptar o mangá de Yukito Kishiro, Battle Angel Alita, em um filme live-action, mas agora talvez a ideia finalmente ganhe peso e saia do papel.

Cameron, que figura na equipe como produtor da adaptação junto a Jon Landau, e o estúdio Twentieth Century Fox estão em negociação com ninguém menos que Robert Rodriguez para assumir a direção do filme. E a perspectiva parece realmente positiva para que esta parceria entre Cameron e Rodriguez aconteça:

“Robert e eu estivemos procurando por um filme para fazermos juntos há anos, então fiquei extremamente animado quando ele disse que queria fazer Battle Angel”, disse Cameron. Robert Rodriguez também parece entusiasmado com a ideia: “Battle Angel é um épico incrivelmente rico e vibrante[…]. É uma honra explorar o mundo de Alita junto a Jim e Jon, cujos filmes me impactaram por décadas!”.

battle-angel-alita-last-order-981198

Battle Angel Alita (“Gunnm“, em japonês) se passa no século 26 e conta a história de Alita (“Gally“), uma ciborgue cujos restos são encontrados no depósito de lixo pelo expert em cibernética Daisuke Ido.  Remontada por ele, Alita percebe que perdeu toda sua memória e parte então numa perigosa jornada para recupera-la, onde obstáculos e oponentes preocupantes não faltam.

O futuro distópico de Battle Angel Alita é cruel, porém cativante: a história ocorre em Scrapyard (traduzindo, algo como “ferro-velho”), cidade nascida no entorno de gigantescas pilhas de lixo que caem ininterruptamente de Tiphares, uma cidade voadora de acesso proibido aos que vivem em terra e que explora os habitantes de Scrapyard – muitos destes humanos com pesadas modificações robóticas para aguentar sobreviver neste cenário devastado.

A equipe do filme já conta com pelo menos três nomes de peso, portanto:  James Cameron (Avatar, Titanic, Alien, O Esterminador do Futuro), Jon Landau (Avatar, Titanic, Querida, Encolhi As Crianças) e, agora, possivelmente Robert Rodriguez (Bastardos Inglórios, Sin City, Um Drink No Inferno). Vamos torcer para que o projeto ganhe força e seja realizado: Battle Angel Alita tem tudo para adentrar o hall da fama dos títulos cyberpunk!

Não conhece a história? Quer saber mais? Dê uma olhada!

Continue Reading
Click to comment

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.