Connect with us

cinema

Roteirista dos filmes de Star Trek da década de 80 escreverá episódio da nova série

Vitória Trindade

Published

on

LOJA DC 4

Já em desenvolvimento há algum tempo, Star Trek Discovery é a mais nova série do universo de Star Trek que será transmitida ano que vem.

A produção é conhecida por ser cercada de mistérios e ter poucos detalhes revelados, mas o showrunner Bryan Fuller quebrou esse ‘protocolo’ e contou um pouco mais sobre a série.

Fuller disse que Nicholas Meyer escreverá o rotero do segundo episódio da série, enquanto o primeiro episódio será escrito pelo próprio Bryan Fuller, em parceria com Alex Kurtzman, que ajudou no roteiro dos dois primeiros filmes de Star Trek da nova trilogia, Star Trek (2009) e Star Trek Além da Escuridão (2011). Meyer escreveu o roteiro de três filmes da franquia Star Trek na década de 80 – 90 ( Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan, Jornada nas Estrelas IV: A Volta para a Terra e Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida).

star trek

Também foi dito que a série terá 13 episódios, mas que espera que esse número seja cortado para apenas 10 na próxima temporada, seguindo ao exemplo de Game of Thrones. De qualquer forma, 13 episódios é um bom número para evitar deslizes durante a temporada e manter a série dentro dos eixos, sem precisar enrolar, como acontece com a maioria das séries de 24 episódios.

Star Trek: Discovery é da CBS e tem estreia prevista para janeiro de 2017.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4

Estudante, escritora e colunista do CDL. Maníaca por livros, séries, filmes e HQ's, agora está se aventurando nos mangás e animes. Hater nas horas vagas.

Comments