Connect with us

séries

Saída do Reino Unido da UE deve afetar a produção de Game of Thrones

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4
A produção de filmes e séries de TV, incluindo Game of Thrones, deve sofrer os efeitos do referendo, onde os britânicos decidiram sair do bloco.
 
As revistas americanas Variety e  The Hollywood Reporter listaram nesta sexta-feira (24) que algumas séries e filmes devem ter a produção prejudicada.
 
Não por acaso, representantes da indústria de entretenimento britânica eram quase unânimes em apoiar a permanência do Reino Unido na UE, como J.K. Rowling, Philip Pullman, Hugh Laurie, Neil Gaiman e etc…
 
De acordo com a Variety, a partir de agora é provável que o Reino Unido não possa mais contar com o financiamento do Media Program, que é o fundo da UE para produções de cinema, TV e setores de mídia digital. Isso deve atingir principalmente a indústria do cinema, incluindo etapas como desenvolvimento de projetos, co produção, festivais e distribuição. Efeito ‘devastador’ no cinema e na TV, segundo a revista.
Game-of-Thrones-Season-6-photo-1-1024x768
 
A revista The Hollywood Reporter calcula que, entre 2007 e 2015, o Media Program destinou cerca de US$ 180 milhões a produções britânicas.
 
O Foreign Policy publicou uma análise dos possíveis efeitos da vitória do Brexit em Game of Thrones. De acordo com a revista americana, a HBO – que exibe a série – não quis comentar sobre as consequências da saída do Reino Unido da UE.
 
Um executivo do setor, quando questionado se Game of Thrones sofreria os efeitos da decisão, respondeu:
“Claro”. “Há programas da UE para ajudar a financiar tudo isso. Se o Reino Unido já não faz mais parte da UE, isso pode acabar”, afirmou Pete Chase, membro sênior do German Marshall Fund of the United States.
Revisado por: Bruna Vieira.
LOJA DC 4
Comments