Connect with us

#OMG

São Paulo ganha música de Will Butler a respeito da crise hídrica

LOJA DC 4

Will Butler está lançando uma música por dia inspirada por manchetes do jornal britânico The Guardian e, para alegria (ou não) de nós, paulistanos, que estamos tanto sofrendo com a crise hídrica, a mesma virou manchete do tal jornal, e sendo assim, ganhamos uma música sobre a nossa sofrência ontem, quinta-feira (26/02).

Batizada como “You Must Be Kidding”, a canção é inspirada em um texto da jornalista Claire Rigby com o título “São Paulo – Anatomy of a Failing Megacity: Residents Struggle as Water Taps Run Dry”. A reportagem conta a realidade de São Paulo em que os moradores sofrem com o racionamento de água.

O músico também menciona a sua primeira vinda a São Paulo com o grupo Arcade Fire e faz referência ao hotel no qual ficou hospedado. “Tenho certeza de que este hotel vai conseguir obter água, não importa o quão difícil seja”, finaliza.

O músico também relata sua experiência em São Paulo antes da apresentação do Arcade Fire no Lollapalooza 2014: “Durante a última turnê do Arcade Fire, fiquei alguns dias em São Paulo. Foi a primeira vez em que tive tempo livre para conhecer a cidade e fiquei muito animado com essa possibilidade. Amigos músicos nos levaram para passear e notei que há uma energia louca em São Paulo. Como na maioria das cidades que gosto, há também uma valiosa mistura cultural. Foi exaustivo conhecer tudo, mas, ao mesmo tempo, agradabilíssimo. Quero voltar em breve”.

 

Ouça “You Must Be Kidding” aqui:

 

LOJA DC 4
Comments