Connect with us

Colunistas

Seja Bem Vindo a Era Negra dos Quadrinhos: “Minoria é sempre minoria”

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.

batcaverna

“Bem vindo ao canal do C…

e hoje vamos falar um monte de coisa fora de contexto para justificar meus preconceitos: sobre um determinado vídeo no Youtube, que você pode ver abaixo.”

Não somente no vídeo, mas também nas redes sociais, as pessoas andam destilando preconceito quanto as mudanças que estão ocorrendo nos quadrinhos, e muita gente aproveita isso para surgir como uma espécie de defensor da família tradicional das Comics e demonstra falta de conhecimento daquilo que está dizendo.

Riri Williams irá substituir o Homem de Ferro, mas por favor, não se iludam! Ela não será um Tony Stark, apenas irá ficar a frente do manto, pois Tony deve morrer (aparentemente) com o final de Guerra Civil II. Ou seja, Tony Stark continua sendo Tony Stark, ele não virou uma travesti de 15 anos e negra. Poderia ser uma mulher branca, mas que bom que a Marvel vai colocar uma jovem negra ali.

Assim vemos também que Miles Morales é o Homem Aranha, porém Peter Parker continua como mentor, ou seja Miles não matou Peter e assumiu o manto, a Marvel não fez um Reboot no personagem e fez ele virar latino, ele continua lá. Tivemos uma coisa parecida: Batman do Futuro, tem como mentor o nosso Bruce Wayne, ninguém foi bater panela do alto da sacada encima do prédio do Omelete para protestar por isso. Será que a única coisa que incomoda é que o personagem venha a ser negro ou pela introdução de personagens negros nos Comics?

Miles-Morales-Movie_article_story_large

A gente descobre o preconceito explicito nas alegações do determinado vídeo que mencionei acima Na semana passada, a Marvel anunciou que outro personagem também assumirá a armadura do Ferroso, Victor Von Doom, o antigo Doutor Destino. O vídeo nem menciona este fato, que para mim me causa mais espanto do que a introdução de Riri na armadura do Homem de Ferro, pois Victor Doom é personagem consolidado e Riri foi introduzida recentemente, me parece que pode tudo, menos a mudança de etnia ou de sexo dos personagens.

No final do vídeo ele diz “Enquanto eles continuarem mudando os nossos heróis, para agradar minorias que as vezes nem leem quadrinhos, apenas para ter representatividade, as m… vão continuar caindo.”

 Eu não sou muito fã de fotos, mas neste artigo eu tive que fazer isso.

Eu como fundador e administrador do CDL, @cabanadoleitor digo a todo que #negrolequadrinhos

Uma foto publicada por CDL (@cabanadoleitor) em

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments