Connect with us

Livros

Semana Especial Tartarugas até lá embaixo | Personagens de John Green

Para todo livro ser bom, é necessário construir personagens consistentes e cativantes. Em Tartarugas até lá Embaixo somos recheados por personagens que aparecem na história com algum objetivo relevante, não são aqueles tipos de personagens passageiros e que, ao longo da história, não lembramos mais deles. Tudo tem um começo, meio e fim.

Em Tartarugas até Lá Embaixo não tem a menor possibilidade de não falar sobre Aza Holmes. Aza é uma garota diferente, como disse inúmeras vezes na resenha publicada ontem, ela vive mais tempo em sua cabeça, com muitos pensamentos enlouquecedores que prejudicam apenas a si mesma e sequer percebe. Aza é uma personagem que tem T.O.C. e não consegue controlar os próprios pensamentos, algumas pessoas a consideram louca, pois enquanto conversa com Aza, sua mente pode simplesmente desaparecer dali, embora seu corpo esteja presente e, ela fique totalmente imersa aos pensamentos psicóticos.

Outro personagem importante é Daisy, a melhor amiga de Aza desde sempre. É uma garota divertida e super auto-astral. A sua alegria contagia qualquer pessoa e, quando menos se espera, está sorrindo para o livro quando ela aparece e faz seus comentários super engraçados. Daisy é uma nerd assumida, ela gosta de Star Wars e é escritora de fan fic, que começa a fazer muito sucesso com suas histórias. Me identifiquei muito com a Daisy.

Tem um personagem que gosto muito, mas ele não é de carne e osso, me refiro a Harold, carro de Aza Holmes. Ele é velho e faz muito barulho, mas enquanto vamos lendo e vemos a conversa de Aza com o automóvel, a gente acaba se apegando a ele e sofre quando algo de ruim acontece a Harold. É de partir o coração.

Davis, o filho do CEO desaparecido, é nerd e não é o típico garoto bonitão como estamos acostumados, na verdade há algo nele que te deixa fascinada. Ele é um personagem profundo e muito maduro para sua idade. Talvez ele seja assim por ter perdido sua mãe muito cedo e por seu pai ser praticamente ausente em sua vida e na de seu irmão. O romance dele com Aza é fofo e inesquecível, é aquela história de amor que faz você se recordar de seu primeiro amor da adolescência e sente nostalgia.

Conheça esses personagens, a história, o que acontece com o desaparecimento do CEO e o porquê de o título do livro ser Tartarugas até Lá Embaixo.

SINOPSE:

Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, autor do inesquecível A culpa é das estrelas, lança o mais pessoal de todos os seus romances: Tartarugas até lá embaixo.

A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância -, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.

Disponível em: SARAIVA

Escritora e devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.

Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.