Connect with us

Fandom

Shadowhunters | Review 2×09 “Bound By Blood”

Esse foi o penúltimo episódio antes da série dar uma pausa de vários meses e chegou a hora de Clary cumprir o juramento de sangue que fez ao tentar salvar sua mãe.

LOJA DC 4

Clary e Simon estão levando a relação à sério, e talvez sério demais. Prestes a dar mais um passo, assim como Magnus e Alec fizeram, Jace aparece para interrompê-los. É uma especialidade dele, não é mesmo? Outra característica do personagem vista nesse episódio foram suas tiradas sarcásticas e eu não poderia estar mais satisfeita com Jace atualmente.

A mão de Clary começa, basicamente, a ficar podre e eles vão até Magnus para entender o que estava acontecendo. Então, o feiticeiro explica que um juramento de sangue não pode ser revertido e precisa ser cumprido. Caso contrário, leva à morte. Ou seja, Clary precisa salvar Madzie das mãos de Valentine.

Uma conversa que eu preciso ressaltar é a de Alec e Magnus sobre a tentativa de suicídio do Caçador. Alec apenas confirmou o que eu já tinha dito, ele estava sobre influência do feitiço, mas fico feliz que eles não tenham ignorado e deixado passar como se não fosse algo sério.

Luke me decepcionou nesse episódio ao prender Maia por ela tentar machucar Clary. Maia não agiu corretamente, de fato, mas Luke não deveria usar um medo dela como punição e isso eu achei errado. Ver a agonia da Maia trancada no armário me deixou mal e, por isso, eu bato palmas para atuação da Alisha***.

O Submundo está louco com a possibilidade de serem extintos. Sendo assim, os representantes de cada espécie se encontram para uma reunião. Gostaria de ver a Rainha do Povo das Fadas, mas ainda não foi dessa vez e Meliorn retornou para representa-la. Enquanto Luke e Magnus querem evitar Valentine de pegar a Clary, Meliorn propõe que eles simplesmente a matem. E Raphael concorda, ao terem duvidado de seu julgamento por ele ter se envolvido com Isabelle.

Eu tenho visto nos grupos uma agitação sobre Isabelle e Raphael, mas Magnus apenas confirmou minhas suspeitas. Eles se gostam, os dois curtem as sensações que os o outro provocam em si mesmos. Ou seja, só estão se drogando mutuamente. Então, não acho que eles vão acontecer como um casal, por mais que exista a química.

Magnus conta para Alec o que sabe sobre Isabelle e o Caçador não aceita que seu namorado tenha escondido que sabia sobre o Yin Fen há algum tempo. Alec vai até o apartamento de Raphael e se descontrola ao bater nele. Raphael alega estar querendo ajudar Izzy, mas de nada adianta.

Enquanto isso, Valentine está com Madzie e faz com que Dorothea a treine para usar seus poderes, ameaçando fazer experimentos na criança caso ela recuse. Eu gostei de ver as cenas entre o vilão e a criança feiticeira, porque se Valentine não fosse louco, ele poderia ter sido um bom pai para Clary e seu irmão.

Jace rastreia a localização de Madzie com o lenço dela que Simon, Clary e ele encontram com um mendigo e ele diz para Simon proteger Clary enquanto ele vai atrás da menina para salvá-la. Ele também promete para Clary que a mataria para não deixar Valentine a usar para acabar com os membros do Submundo.

Jace vai até a cafeteria onde Valentine está com Madzie e dá um ultimato. Ele alega que está disposto a deixar Clary morrer, mas que seu pai ainda precisa dela e por isso vai deixa-lo levar Madzie. Valentine diz que ele não mataria Clary por não ter matado o próprio falcão quando criança. E Jace assegura que mataria a irmã para se proteger, pois também tem sangue de demônio.

Jace leva Madzie para Clary e o juramento é cumprido. Mas Madzie está sendo chantageada por Valentine e leva Clary por um portal.
Ataques a céu aberto estão acontecendo por toda a cidade. Vampiros modificados de Valentine estão matando mundanos descontroladamente. Simon, Jace encontram dois tentando machucar uma mulher e lutam com eles. Luke mata um deles e os três forçam o vampiro que sobrou a falar a localização de Valentine.

Eles vão até o circo abandonado onde Valentine se escondia e o encontram ainda mais abandonado. Os três se separam e Jace encontra Clary. Ele a liberta e Valentine reaparece. Madzie deixa Jace incapacitado com sua mágica e Clary não consegue convencê-la a ajuda-los. Simon ataca Valentine, mas de nada adianta e Valentine vai embora por um portal, levando Madzie e Simon.

É assim que o episódio acaba e eu não posso dizer que esperava por mais. Achei o episódio bom, mas é o da semana que vem que vai nos deixar agoniados por meses até a volta com a parte B da segunda temporada.
Comentem o que estão achando e assistam a prévia legenda do 2×10. Espero que tenham gostado do Review!

Professora, estudante e futura escritora. Fã de ídolos teen, viciada em livros, séries e ouvir música.

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS