Connect with us

cinema

Spider-Man: Homecoming – James Gunn responde a questão de Zendaya como Mary Jane

Ontem, The Wrap divulgou uma informação importante do filme Spider-Man: Homecoming, envolvendo a identidade da personagem de Zendaya no filme. De acordo com a notícia, Zendaya está definida como Mary Jane Watson no filme, se tornando a primeira atriz não-branca a protagonizar a personagem. Como de costume, sempre que a carcaça de um personagem tradicional branco é mudada, a reação do Internet pode ficar muito interessante, para dizer o mínimo. Exemplos que vêm à mente são do ator Michael B. Jordan como Johnny Storm em Quarteto Fantástico, bem como o vazamento de Tilda Swinton como o Ancião em Doutor Estranho.

James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia e a sua sequência, Guardiões da Galáxia Vol. 2, tinha seus próprios próprios comentários sobre o assunto. O diretor compartilhou seus pensamentos através de sua página no Facebook:

Pegamos um trecho e traduzimos para vocês:

Para mim, se o atributo principal de um personagem – a única coisa que os torna icônica – é a cor da sua pele ou sua cor de cabelo, francamente, esse personagem é raso. Para mim, o que faz MJ ser a MJ é sua forma lúdica de ser do sexo feminino, e se a atriz faz bem o personagem, em seguida, trabalhará com ele. E, para o registro, eu acho que Zendaya coincide com o que eu penso como características físicas primárias de MJ – ela é uma modelo alta e magra – muito mais do que atrizes que fizeram a personagem no passado.

Seja qual for o caso, se vamos continuar a fazer filmes baseados em heróis, que são quase todos brancos e personagens de apoio de HQs do século passado, nós estamos indo contra sermos mais reflexivos, sobre o diversificado mundo que hoje vivemos. Talvez possamos estar abertos à ideia de que, embora alguém possa não corresponder inicialmente como nós pessoalmente concebemos um personagem, isto pode ser – e muitas vezes acontece – sermos felizmente surpreendidos.

Gunn também respondeu a uma pergunta de um fã em sua conta no Twitter:

“Se você está reclamando sobre a etnia de Mary Jane, sua vida está muito boa.”

Hoje ás 18h, sai um vídeo no CDL sobre a situação, feito pelo Mikael Gama. Se inscreva aqui!

Revisado por: Bruna Vieira.

Continue Reading
1 Comment
  • Colastrom

    James gunn é maravilhoso

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.