Connect with us

HQs

SPOILER | Mera é transformada por The Drowned em nova história do Batman

LOJA DC 4

The Drowned, um dos membros misteriosos em Dark Nights, leva foco na one-shot Batman: The Dorwned #1. Ele ataca Amnesty Bay vomitando (sim) uma maré de água, e engolindo completamente o local. Aquaman e Mera rapidamente chegam á superfície, mas não apresentam grande ameaça á personagem nova, sendo necessário mais ajuda.

Tentando sua aquacinese, Mera falha ao perceber que a água que assola a baía não é deste mundo e sim do universo sombrio que Drowned chama de casa. O casal, separado durante a balha tenta se reagraupar, mas a vilã abre um portal para seu mundo e invoca seu exército de Dead Water para lhe ajudar. Conforme o exército avança, Aquaman pede para que Mera vá buscar a ajuda da Liga da Justiça. Agarrando a esposa de Arthur pela garganta antes que ela possa tentar avisar os outros heróis, Drowned faz com que a Dead Water se funda com a ruiva. Mera começa a mudar aos poucos e tenta atacar Aquaman. Fazendo agora parte do exército de Dead Water, é inevitável que o casal se enfrentará antes que tudo esteja acabado.

Mas quem é The Drowned?

Seu nome verdadeiro é Bryce Wayne (sim, ela é filha de Thomas e Marta). Em seu universo ela também se torna o Batman (no caso, Batwoman) de sua cidade, mas tudo muda com a morte de seu grande amor, Sylvester. Após o incidente, ela persegue todos os metahumanos desonestos de seu mundo, em vingança. Após dezoito meses de exílio auto-imposto, o exército de Atlantis liderados pela Aquawoman, retornam para a superfície para viver em paz. Batwoman não acredito na mudança e resolveu as coisas empalando a líder dos Atlantis. Os habitantes da água retaliaram inundando Gotham City completamente. Mudanças foram necessárias para a filha dos Wayne.

Quem ela se tornou?

Nesse ponto, Batwoman ainda era apenas uma humana (mesmo que muito bem treinada e equipada). Como ela mesmo disse “sacrifícios devem ser feitos” e “a vida durante a guerra é obrigada a se adaptar”. Então, ela se adaptou por meio de um processo auto-cirúrgico. Usando DNA híbrido mutado para alterar o próprio DNA, ela agora possui poderes de controlar água e respirar quando nela, além de regeneração acelerada. Esse processo alterou significantemente sua aparência. Bryce também criou um exército, chamando-os de Dead Water. Juntos eles alcançaram o exército de Atlantis, mas o mundo estava escuro e vazio até ela encontrar Batman Who Laughs.

 

LOJA DC 4

Gamer de final de semana e colecionadora de HQ's, boardgames e consoles. Como passatempo, gosta de ler Sthepen King para seus filhos felinos.