Connect with us

Não estou desmerecendo nada, afinal tenho 26 anos e cresci lendo Harry Potter que meu amigo Antonio Carlos me mostrou assim que cheguei na 5° série, não sou da época de Star Wars “infelizmente”, mas a força me ajudou a encontrar meu caminho graças aos filmes do Episodio I, II e III.

LOJA DC 4

São gerações diferentes, muitos dos que tem hoje 5 até 10 anos não são tão fãs de Harry Potter como as pessoas da minha idade, cada época tem o seu ícone. Porém poucos deles são atemporais, aonde passam fazem fãs. Assim é o caso de Harry Potter e Star Wars porém outros nem tento, apenas representam uma geração, outros representam a cultura talvez se fossemos sinceros com nós mesmos, do cinema, das pessoas e talvez da própria humanidade, ou seja, a grande maestria de fazer simplesmente arte que está em cada ser humano. Star Wars sem dúvida é uma destas coisas, o seu trailer simplesmente liberado ontem quase que a meia noite, foi o resultado disso. Pessoa estuprando replay até a morte, desculpem, não vejo isso com a saga Jogos Vorazes.

starwars7

Star Wars representa não só uma geração mas como já disse a cultura atemporal que se perpetua para sempre. Não é questão de estar desmerecendo uma franquia, mas raramente fui no cinema e chorei e isso só aconteceu uma vez, no Episodio III quando Anakin Skywalker faz o que precisava para salvar a mulher que amava, inclusive vendendo a sua alma para o lado sombrio da força. O tempo todo você torce para que ele venha se redimir, mas isso não acontece, infelizmente o lado sombrio o transforma em um dos vilões mais temidos do cinema. Perante a luta final, você torce para que ele venha se redimir, mas o seu destino já estava traçado, infelizmente e isso me fez chorar. Ontem o trailer de Star Wars me trouxe o mesmo sentimento, trouxe o mesmo frenesi quando assistir pela última vez Star Wars nos cinemas. Jogos Vorazes tem seus méritos, sim e muitos, como uma nova saga que se origina e agora já vai ter um fim. Diferente de Star Wars ela representa uma geração e não uma coisa atemporal. Jogos Vorazes tem toda uma temática social muito interessante e que talvez seja menos complexa em Star Wars, porém seu publico é mais focado enquanto Star Wars, bom meu avó de 75 anos estará no cinema comigo (se Deus quiser) para a estreia do Episodio VII.

Talvez o que o Erico Borgo aplica ao Esquadrão Suicida seja melhor aplicado neste artigo, por mais que Jogos Vorazes seja uma coisa legal é “modinha”.