Connect with us

cinema

Star Wars: O Despertar da Força “Apenas sentei na poltrona do cinema e chorei”

LOJA DC 4
ATENÇÃO: Existe uma parte do texto que pode ser considerado spoiler para alguns, por isso nesta parte marquei com o risco as palavras, assim exemplo. Não considero spoiler, mas se não quer saber absolutamente nada até mesmo uma especulação sobre o filme, pule.

Porque vamos ao cinema? Para termos nostalgia de algo? Para nós sentirmos bem? Para satisfazer nossos anseios e vontades? Para fugirmos deste mundo cruel e desumano? Acho que todas as respostas anteriores estão corretas, logo não posso fazer uma crítica somente a este filme, apenas sentei na poltrona do cinema e chorei.

É difícil escrever uma crítica sobre um filme desse porte, sobre uma lenda imaginaria que carregamos no nosso coração a gerações, como a minha simples ida ao cinema ontem para pegar uma sessão as 00:01 e ouvir uma musica que prenuncia uma clássica historia. Star Wars: O Despertar da Força talvez goze de uma rara oportunidade no contesto nerd, uma que eu admiro imensamente é o respeito, fãs de Star Wars (verdadeiros) não buscam criticar obras de filmes de estúdios alheias como a DC e a Marvel. Simplesmente fazem seus filmes, produzem suas historias, seu universo. Vi Mad Max, gostei muito, mas na minha opinião não se compara nem um pouco, (coisa dificil de qualquer franquia se colocar a altura inclusive) com Star Wars: O Despertar da Força.

Os protagonistas Daisy Ridley como a personagem Rey e John Boyega como Finn estão fenomenais desde o inicio, todo aquele preconceito em relação ao personagem caem por terra nos primeiros minutos do filme, você se identifica com ele. Rey está ainda mais brilhante e encantadora que Finn, nada que atrapalhe ou possa ofuscar o desempenho de John, mas sim, é uma atriz fantástica, te fazendo torcer o tempo todo por ela, inclusive, ela surpreende você o tempo todo no filme, principalmente se revelando com a mais relevante personagem, de toda essa nova saga.

star-wars-o-despertar-da-forca

Kylo Ren que é mostrado no trailer como grande vilão desta nova saga, se mostra muito mais impiedoso que muitos vilões dos filmes anteriores, Kylo Ren é um personagem enigmático e perspicaz que muitos dos demais também. Ele faz grandes coisas e junto ao grupo denominado Primeira Ordem faz estragos e toda a República, causando talvez mais destruição que o próprio Vader. O filme é lindo pelo fato de revelar muita coisa, inclusive sua identidade, que vai surpreender você com certeza.

A presença de Han Solo, Princesa Leia são magicas, causando comoção em todo o cinema, pessoas ao meu lado choraram e o mais legal e que o filme solta estas coisas aos poucos, para que cada emoção seja bem vinda com carinho. Mais três personagens que não aparecem nos trailers extremamente fundamentais nas tramas anteriores, também retornam. Toda a trama esta bem amarrada, o roteiro bem desenvolvido, o filme surpreende o tempo todo.

Star Wars: O Despertar da Força, é um dos melhores filmes que pude ver na minha vida, simplesmente um presente dado aos nerds e fãs de todo o mundo, nunca vi um filmes respeitar toda uma mitologia e fãs de maneira tão unica e especial. Star Wars: O Despertar da Força  é o primeiro filme que recebe de mim uma nota dez desde quando iniciei o CDL a três anos atras.

Fãs podem ir, tranquilos, porque o infarto é quase certo.

LOJA DC 4
Comments