Connect with us

cinema

Star Wars: O Despertar da Força – Seria Rey filha de Luke Skywalker?

LOJA DC 4

Star Wars: O Despertar da Força foi finalmente lançado, fazendo jus às esperanças dos fãs. Finn, e Poe Dameron foram surpreendentemente caracterizados, com Rey destacando-se na Saga como nova protagonista principal. O filme terminou com uma nota alta, como ela embarca em uma nova aventura, mas existem mais surpresas que, ainda estão por vir?

Relacionado: Crítica do filme Star Wars: O Despertar da Força

Relacionado: Crítica Star Wars: Marcas da Guerra

Aviso: este artigo está cheio de spoilers. E eu quero dizer CHEIO.

Trailer Final – Star Wars: O Despertar da Força#AForçaDespertou Trailer Final – Star Wars: O Despertar da Força>>> https://youtu.be/07nOFuB_OXU

Posted by Cabana do Leitor on Segunda, 19 de outubro de 2015

O papel de Rey em Star Wars: O Despertar da Força foi crucial, como ela descobriu seus poderes da Força e ajudou a Resistência a lutar contra a Primeira Ordem. Mas o que o futuro reserva para ela?

Jornada de um herói

A jornada de Rey e a mais emocionalmente e carrega todo o filme. A partir de Jakku, descobrimos que Rey não era apenas uma limpadora de coisas velhas, mas estava vivendo em extrema pobreza, sucata de negociação para rações para se alimentar de forma mínima. Sua solidão era palpável, como ela esperou em vão pelo retorno da sua família.

“Eu sei tudo sobre a espera. Para minha família …”

Rey ekes out a meagre existence.

 

Mas quando ela conhece Finn em seu planeta, a vida de Rey muda para sempre, e sua jornada para se tornar uma heróina é um dos destaques de Star Wars: O Despertar da Força. Na verdade, até mesmo o título poderia referir-se a lenta descoberta dos seus poderes: depois de inicialmente tentar fugir da responsabilidade, Rey aproveita a força para se defender novamente a tortura de Kylo Ren. Ah, e por falar nisso, essa cena foi uma das mais bem trabalhadas e subversivas de toda a saga de Star Wars.

“Você está com medo… Que você nunca vai ser tão poderoso como Darth Vader”

A batalha final de Rey com Kylo Ren era um clímax incrível, em paralelo com as batalhas de Luke Skywalker com Darth Vader na trilogia original. Isso também sutilmente posiciona Rey como inimiga de Kylo Ren, e possível redentora.

“Você é um monstro!”

Como o filme termina com Rey chegando a Luke, resta saber se há mais que simbolismo que liga esses dois personagens …

“Luke, você é meu Pai.”

A possibilidade de Rey ser filha de Luke Skywalker foi teorizada desde que seu personagem foi anunciada pela primeira vez, e há uma abundância de pistas em Star Wars: O Despertar da Força.

“Então você é a garota que eu já ouvi muito sobre isso.”

A fascinação de Kylo Ren com Rey é bastante compreensível, pois ela tem um forte talento natural pela Força. Mas mesmo antes de ela perceber seu potencial, parece possível que Kylo Ren já sabe sobre Rey. Quando o general Hux está entregando a notícia de que a primeira ordem perdeu BB-8 em Jakku, e que o droid foi vista com Rey, Kylo Ren diz “que menina?” em um tom intrigante não acham?

Antes batalha final de Rey e Kylo Ren.
Antes batalha final de Rey e Kylo Ren.

Como isso se ligar de volta a Luke Skywalker? Bem, nós definitivamente temos que tirar conclusões, mas é provável que, se Luke teve uma filha, Kylo Ren estaria muito interessado em convencer seu primo para se juntar ao lado negro. Portanto, há que.

“Você se sente como se ele fosse o pai que nunca teve.”

O outro indício potencial de Rey sendo um Skywalker era o seu momento final com Léia. Embora os dois nunca haviam anteriormente se encontrado, assim que a viu, Rey abraçou a resistência geral. Este poderia ser apenas porque Rey teve uma ligação estreita com Han Solo, e se sentiu culpada por sua morte nas mãos de seu filho. Sentindo a dor de Leia, é natural que Rey gostaria de alcançá-la. Mais uma vez, se quisermos tirar conclusões, é possível que Rey também sentiu que Leia é sua tia.

As provas contra

Ok, não há realmente nenhuma evidência até agora que possa sugerir Rey sendo filha de Luke Skywalker. E, na verdade, há um forte elemento de prova contra essa teoria: o tempo não faz sentido.

Luke Skywalker na clandestinidade.
Luke Skywalker na clandestinidade.

Luke Skywalker está desaparecido há muito tempo, mas não temos o tempo com certeza. E sabemos que ele desapareceu logo após Ben Solo se voltar contra ele, e tornou-se Kylo Ren. A julgar pela idade da Kylo Ren, isso não poderia ter sido mais de 8 anos atrás. Como Rey foi abandonado aos 5 anos, e é justo dizer que Rey está em seus primeiros vinte anos, em seguida, ela foi deixada em Jakku cerca de 15 anos antes de Star Wars: O Despertar da Força começar.

Esta ainda é uma peça muito vaga de provas, e Star Wars tomou algumas liberdades lógicas com pontos de virada no passado. Mas, além de pistas, eu pessoalmente estou esperando que Rey não seja a filha de Luke Skywalker, e por isso aqui.

Nova Geração, novas histórias

Tendo Kylo Ren como o filho de Han e Léia foi uma boa jogada por parte dos escritores J.J. Abrams e Lawrence Kasdan. Isso estabelece uma conexão emocional com a trilogia original, bem como alguns paralelos simbólicos.

Mas ter Rey como a filha de Luke Skywalker? Isso seria apenas ser repetitivo nesta fase, como Star Wars está repleto de “você e eu fomos relacionados o tempo todo!” reviravoltas. Neste ponto, uma torção maior seria se Rey sendo uma personagem completamente nova, sem vínculos familiares para quaisquer personagens da trilogia original.

NEKpX8cABb9fNO_4_b

Além disso, as possibilidades de bastidores de seus pais são infinitas: eles foram forçados a desistir de seu filho? Eles foram sequestrados pela A Primeira Ordem? História da origem do Rey poderia ser um dos pontos mais interessantes da trama de Star Wars Episódio 8, e, pessoalmente, eu estou esperando que os escritores não caiam para trás em um experimentado e testado (e repetitivo) reviravolta na história.

Por outro lado, seria muito legal ter Rey e Lucas embarcando em aventuras pai / filha, e que servirá também para equilibrar a rejeição de sua família em relação a Ben Solo. De qualquer forma, Star Wars: O Despertar da Força configura uma excelente história que, sem dúvida, continuar a ser incrível até que a saga termine.

Artigo publicado originalmente no site Movie Pilot

LOJA DC 4
Comments