Connect with us

cinema

Star Wars: Os Ultimos Jedi – Roteiro original de Rian Johnson tinha 160 conjuntos

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Tudo é ampliado quando você está trabalhando em um dos filmes mais esperados do ano. Basta perguntar ao designer de produção Star Wars: Os Ultimos Jedi, Rick Heinrichs.

Segundo ele, o roteiro do escritor-diretor Rian Johnson era tão ambicioso que tinha o dobro do número de conjuntos que você poderia esperar em um filme como este.

“O script original tinha cerca de 160 conjuntos, uma quantidade enorme de conjuntos. Eu não disse isso a Rian, porque imaginei algo tão grande que ele descobriria por conta própria. É um cronograma de filmagem de 100 dias “, diz Heinrichs. “Então, há mais de um conjunto por dia para o qual você precisa se preparar.”

No final, a produção estabeleceu 125 sets em 14 estágios nos estúdios Pinewood de Londres.

“A verdade é que acabamos combinando coisas e tentando ser inteligentes sobre como vamos fazer isso”, diz Heinrichs. “Ele fez algum corte dentro do corte. Isso o forçou a cortar o couro de sapato, como eles dizem, e combinar coisas no script também e reduzir uma série de coisas desse jeito”.

Embora tenha trabalhado com os irmãos Coen em Fargo e The Big Lebowski, Heinrichs é mais conhecido por sua associação com Tim Burton, que conheceu em CalArts no final da década de 1970. Os dois já colaboraram em seis filmes, incluindo Sleepy Hollow, pelo qual Heinrichs ganhou um Oscar. Recentemente se envolveram em Dumbo , adaptação em live action de Burton do clássico da Disney, em 2019.

Para Star Wars, ele diz que a equipe tentou “cumprir o mandato original que George Lucas teve, tratá-lo como se fosse um documentário em algum lugar no espaço, então você realmente acredita que isso está acontecendo”.

 

LOJA DC 4
Comments