Connect with us

séries

Stephen King fala que sentiu inveja de George R. R. Martin

Em entrevista ao Los Angeles Times, o escritor e grande mestre do horror Stephen King confessou ter tido inveja de George R. R. Martin pelo sucesso da série Game of Thrones.

Como um dos autores que teve mais obras adaptadas para as telinhas e telonas, King viu seu primeiro livro Carrie (1974) nos cinemas duas vezes, no ano de 1976 e, mais recentemente, em 2013. Além disso, houveram clássicos como “O Iluminado” (1980) e “Colheita Maldita” (1984) que também foram baseados em seus best-sellers.

Mas apesar de querido pelos filmmakers, o autor nunca esteve muito envolvido nas adaptações de suas obras. “É muita responsabilidade se envolver diretamente”, disse ele ao site Buzzfeed. “Se o projeto for um sucesso, eu digo que é ‘baseado em minha obra’. Se não for um sucesso, falo que ‘não tive nada a ver com isso’”.

Agora, graças à Martin, ele vem sendo um roteirista mais ativo em Under The Domesérie de ficção científica inspirada em seu livro homônimo de 2009. “Eu soube que George R. R. Martin tinha escrito alguns episódios de Game of Thrones e fiquei com inveja”, admitiu.

under-the-dome-2

Revisitar Under The Dome deu ao escritor a oportunidade única de explorar o mundo e os personagens que ele já  tinha criado e dar-lhes novas vidas através de um meio diferente. Se você acha que Game of Thrones não é fiel ao texto original, experimente assistir essa adaptação.

King, que há algum tempo admitiu ser muito fã de Game of Thrones também disse estar animado pela sua própria adaptação da HBO. A emissora tem (ou tinha) planos de trazer “A Torre Negra” e o pistoleiro Roland Deschain para a TV, em um projeto dirigido por Ron Howard (de “Uma Mente Brilhante”, “O Código Da Vinci”, “Anjos e Demônios” e “Rush: No Limite da Emoção”). “Ele [Howard] queria fazer três filmes intercalados com uma série que cobriria as aventuras de Roland quando jovem. Era um conceito brilhante e eu tenho certeza que teria dado certo. Mas o que acontece em Hollywood é que o financiamento as vezes se desfaz e o estúdio começa a ter dúvidas.”

A segunda temporada de Under The Dome estreia em 30 de junho, na CBS — mesmo dia em que a primeira começa a ser exibida na Rede Globo, com o subtítulo “Prisão Invisível”.

Fonte: Game Of Thrones Brasil

Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.