Connect with us

séries

Stranger Things 2 | Um retorno ‘tubular’!

LOJA DC 4

A primeira temporada da série Stranger Things foi um sucesso tanto de público como de crítica, e isso é incontestável. Ambientada nos anos 80, trouxe um clima nostálgico até para quem não viveu essa década. Carregada de humor e acontecimentos estranhos, soube dosar entre o suspense e problemas não tão sobrenaturais assim. Cativando uma grande legião de fãs, fechou a primeira temporada com um clinffhanger que fez seu público aumentar as expectativas e esperar um ano pelo seu retorno.

Trazendo novamente referências claras a cultura pop, personagens cativantes, trama coesa e uma trilha sonora de peso a segunda temporada de uma das séries de maior sucesso da plataforma de streaming Netflix nos leva novamente aos mistérios da pacata cidade de Hawkins, onde nada acontece. Os nove episódios, que parecem um incrível longa metragem de quase 10h  – e foi montado para ser assim -, nos apresenta quatro novos personagens e imerge no relacionamento entre os outros que já foram antes inseridos.

 

Fonte: Netflix

Um dos destaques dessa temporada fica com Steve (Joe Keery), o personagem ganha nosso carisma pela forma como ele ajuda as crianças e os defende arriscando muitas vezes a própria vida, assim como Joyce (Winona Ryder), que outra vez nos presenteia com uma brilhante atuação, porém dessa vez trazendo uma mãe muito mais compreensiva e disposta a ajudar. O relacionamento fraterno construído entre Xerife Hooper (David Harbour) e Eleven (Millie Bobby Brown) mostra que ambos amadureceram e que estão aprendendo muito um com o outro, Eleven também passa por novas experiências ao conhecer Kali (Linnea Berthelsen) que é uma personagem muito forte, com um passado doloroso e que provavelmente vai ser melhor trabalhada na próxima temporada.

Outra personagem feminina forte é a novata Maxine (Sadie Sink) que vive o dilema de ser rejeitada no grupo por Mike (Finn Wolfhard) e de constantemente ser atormentada pelo seu meio-irmão mais velho Billy (Dacre Montgomery) que por sua vez é o ‘vilão’ humano dessa temporada, além deles temos a incrível e cativante participação de Bob (Sean Astin) que cai de paraquedas no meio dessa história bizarra e com todo o jogo de cintura consegue contornar a situação e salvar o dia.

Os irmãos Duffer apostaram alto nessa nova ameaça que se estenderá por outras temporadas, o Devorador de Mentes ainda é um grande mistério para todos, mesmo Dustin (Gaten Matarazzo) tentando fazer uma analogia ao monstro de D&D ainda não é possível ter dimensão do que esse vilão poderá fazer no futuro. O gancho final já foi dado e nos resta agora aguardar a terceira temporada que está prevista para estrear apenas em 2019.

LOJA DC 4

Além de maratonista de séries, sou especialista em viagens espaciais e no tempo e adoro um chá suíço de maracujá. fb: facebook.com/ivinajenta tt: @ivinajenta insta: @ivinajenta

Comments