Connect with us

séries

‘Suits’ 5 temporada premiere review

[Esta é uma revisão de Suits 5 temporada , Episódio 1. Haverá SPOILERS.]

LOJA DC 4

Suits está de volta – maior e melhor do que nunca na  5 temporada. Ela retorna com grandes casos, revelações de abalar a terra, esgueirar-ataques, casos de amor, rivalidades ferozes e profundos laços de afeição entre os advogados da Spector Pearson & Litt. Para Jessica Pearson (Gina Torres), Harvey Specter ( Gabriel Macht ), Louis Litt (Rick Hoffman) e Mike Ross (Patrick J. Adams) a vida de um advogado é tumultuada e triunfante. Não importa se eles estão lutando para salvar sua empresa de um ex-parceiro com a intenção de levá-los todos para baixo, um promotor abusando de sua autoridade para uma vingança pessoal, ou no combate a um implacável especulador corporativo para destruir um de seus clientes, Pearson Specter & Litt está pronta para a batalha.

Curta Suits Brasil no Facebook.

Todo mundo sabia sobre a ondulação de Donna (Sarah Rafferty) deixando Harvey e indo trabalhar para Louis, mas eles nunca previram como isso seria verdadeiramente devastador para Harvey. Uma vez que Harvey percebeu que Donna não estava, ele teve um completo ataque de panico. Sua partida causou não só um efeito físico sobre Harvey, mas um emocional também. Não era apenas a perda de Donna mais todo um sentimento em espiral de estar fora do controle que atingiu Harvey como uma tonelada de tijolos, ele percebeu que estava sendo forçado a confrontar sentimentos profundos que ele provavelmente nunca pensou que tivesse. No final, o resultado não foi, talvez, o que os fãs teriam desejado, como em vez de admitir que ele amava Donna o suficiente para dizer a ela e seguir em frente com um relacionamento com ela, Harvey apenas encontrou a força para seguir em frente sem ela. Era sobre Harvey encontrar seu caminho novamente, sem Donna.

A temporada é toda sobre os nove estágios do luto, tudo embrulhado em um episódio e assistir Harvey sair vitorioso na outra extremidade, sozinho e ainda em pleno controle de suas faculdades e auto-determinação, mais uma vez. Trata-se de dor-de recuperação e re-capacitação. Foi catártico para Harvey falar sobre seus sentimentos e enfrentá-los, mas isso não significava que ele ia mudar sua teimosia, sua vida solitária e auto-determinada, apenas porque ele perdeu sua secretária – mesmo que isso o preocupasse profundamente.

Gabriel Macht revelou em uma entrevista, que Harvey apenas não estava pronto para abraçar um relacionamento com Donna neste momento em sua vida. Harvey primeiro precisa ver como é a vida sem ela, antes que ele possa apreciar o que a vida dele seria com Donna ao seu lado. Donna sempre foi a mulher que estava de costas e que estava dois passos à frente dele no escritório, mas tê-la em sua vida pessoal não é apenas um lugar e ele não esta pronto para se permitir a isso ainda.

Sarah-Rafferty-in-Suits-Season-5-Episode-1

Harvey também tem muito em sua mente com o seu mais recente caso envolvendo Kevin Slattery (Cornell Womack), proprietário de uma empresa cujo caso quase explode após Rachel (Meghan Markle) e Mike se esquecerem de incluir uma informação crucial. Harvey esta no seu habitat natural quando está contra a parede. Ele montou uma equipe de craques que pode confiar, Mike e Rachel vão encontrar uma maneira de corrigir situação jurídica do cliente antes que seja tarde demais. Mas neste episódio, Harvey teve o stress de perder Donna e a pressão de seu terapeuta para enfrentar seus medos antes de seus ataques de pânico o engolirem completamente. Recusando-se a perder mais uma coisa em sua vida, Harvey empurra novamente e intima a todos para fazerem o seu trabalho e encontrar uma solução. Ele até parecia ignorar o fato de que Mike e Rachel tinha acabado estarem noivos. Harvey toma um tempo para processar uma coisa de cada vez: ele não conseguia processar a ideia de Donna o deixar para trabalhar para Louis, então ele se concentrou no caso do seu cliente em primeiro lugar. No final, Harvey salvou a empresa de seu cliente, ajudou Sean Cahill (Neal McDonough) Singer Eric Woodall (Zeljko Ivanek) a ajudá-lo a derrubar Charles Forstman (Eric Roberts), e encontrou uma maneira sincera de felicitar Mike sobre seu noivado com Rachel.

 No final, perdeu algumas coisas, mas não o negócio como um todo. Não era uma solução perfeita, mas o espírito do que o cliente queria foi alcançado. Da mesma forma, Harvey não conseguiu exatamente o que queria, que era ter Donna voltando como sua secretária e ter as coisas voltando ao normal, mas ele descobriu que ele era capaz de se mover sem ela. Seu mundo não tinha literalmente desabado ao seu redor, ele só se sentia como ele. Harvey só precisava contratar outro secretário, obter suas mensagens de telefone e seguir em frente com sua prática.

Também quem se ajustou as mudanças repentinas no escritório foi Louis que estava deixando suas inseguranças e medos naturais governarem o seu comportamento quando ele tentou várias vezes empurrar Donna, temendo que ela acabasse voltando para Harvey. Mas, por mais que tentasse, Donna não iria ceder. Ela colocou na sua mente que agora era secretária do Louis. Donna é feita de coragem mais tenaz do que qualquer quantidade de trabalho extra e palavras duras que Louis poderia lançar sobre o seu caminho. Ela é Donna (não há vento ou tempestade que te impeçam de voar), afinal. Além disso, para Louis e para Donna, esta foi uma escolha de vida. O ex-secretário de Louis tinha acabado de morrer e ele precisava de Donna. Da mesma forma, Donna não podia suportar a continuar a trabalhar para Harvey. Ela precisava de uma nova “casa”. Então, agora, Louis é a “casa”.

Gabriel-Macht-and-Patrick-J.-Adams-in-Suits-Season-5-Episode-1

Com Donna, Harvey e Louis envolvidos em uma batalha de vontades emocionais, eles deixaram Mike, Rachel e Jessica tipo “a ver navios”. Era como assistir a três furacões colidirem e se perguntando se alguma coisa seria deixada após a tempestade. Felizmente, Mike e Rachel estavam com seu amor em uma caixinha bem blindada, tendo acabado de concluir o noivado. Eles tinham sofrido na ultima temporada, então eles estavam agora em um lugar sólido o suficiente para enfrentar a turbulência da mudança interoffice de Harvey-Donna-Louis. Rachel estava mesmo disposta a manter o anúncio do noivado para si, até que a poeira baixasse.

No final, Donna e Louis comemoram com um bolo de chocolate para as suas relações de trabalho recém-descobertas, Harvey jogou a medicação de ansiedade no vaso sanitário, Donna se lembrou de dar Rachel um presente de noivado e um agradecimento e Harvey levou Mike para um jogo dos Nets para comemorar sua vitória e de Mike e Rachel em relação ao noivado. Pode-se dizer que tudo acaba bem, mas este é apenas um unico episódio da 5 temporada. Certamente, há mais ainda por vir.

Suits continua na próxima quarta-feira no USA.

Conheça nossa comunidade no G+