Connect with us

e-Sports

Taliyah – Designer da campeã é atacado por fãs por não fazer uma personagem “sexy”

Ontem, foi apresentado ao mundo Taliyah, a próxima campeã jogável de League of Legends. A maior parte das pessoas responderam de forma muito positiva a personagem. O designer de Daniel Klein respondeu a minoria que não gostou de Taliyah, ao afirmar que “Restringir os tipos de corpo é limitante para nós como criadores”.

Taliyah, para aqueles que não sabem…


O teaser foi ao ar ontem, mas ele já acumulou quase 2 milhões de visualizações. Um olhar superficial através de comentários do YouTube me diz que a coisa mais comum que as pessoas têm a dizer sobre Taliyah é que ela lembra Avatar: The Last Airbender, uma série que é muito amada. Mais uma vez: a maioria das pessoas parecem gostar de design da personagem.

Muito raramente, no entanto, você verá um outro tipo de reação abaixo, onde um jogador repreende Taliyah por não ser convencionalmente sexy o suficiente:

rvifs0rvr0jtgxtvvkt4 v0m7wuknq4v9larj3s5f oggzugeqmrmniw8h2sdv

Enquanto esses comentários estão em minoria, os funcionários leram. Tal foi o caso que o designer do campeão Daniel Klein, levou para o Twitter e respondeu a algumas das reações mais desagradáveis para Taliyah. Basicamente, Klein estava ofendido com a ideia de que apenas personagens sensuais devem ser adicionados em League, especialmente quando A) League of Legends já tem seu quinhão de convencionalmente belas personagens e B) Motim concebido a Taliyah intencionalmente, com relação a quem ela é como uma pessoa, e não somente um jogador a mais.

Aqui está Klein, respondendo às poucas pessoas que não gostam do design da Taliyah (como citado do Twitter):

League tem um menos do que perfeito registro objetivando campeões. Não há nada de errado com um campeão que coloca á frente a sexualidade… MF e AHRI? Faz total sentido.

Restringindo os tipos de corpo é limitante para nós como criadores. Nós só podemos fazer um tipo? Confuso isso.

Nossas campeãs mais recentes têm sido muito mais interessantes. De aparência monstruosa de Kalista para Reksai ser um monstro real…

Nós já temos 33 mulheres sexualizadas no jogo. Estou certo de que fará uma campeã sexy novamente no futuro.

Taliyah é uma jovem lutando com um poder elemental diferente de qualquer coisa que alguém já viu antes. Ela é uma garota lutando para proteger seus entes queridos de um antigo poder vs preocupada que ela vai ferir pessoas. Ela é uma garota vinda uma época de conflitos centrada em sua terra natal, e sua viagem é um dos domínios sobre seu poder. Não se tem como pensar “Vou ficar sexy e me centrar no meu poder”.

taliyah

Klein faz um argumento bem fundamentado aqui, porém afirma que a reação contra Taliyah está até mesmo prejudicando sua vida pessoal. Klein twittou uma imagem de um e-mail onde um leitor anônimo que chama a sua esposa de  “vadia estúpida”.

“Se a sua motivação é o ódio e seu objetivo é fazer com que os outros se machuquem, dê o fora”, disse Klein. “Você não é bem vindo aqui. League é um fenômeno enorme e eu amo como inclusive a comunidade. É um lugar de amor. Se você quer odiar, odeie o Teemo”.

Texto traduzido do site KOTAKU

Revisado por: Bruna Vieira.

Continue Reading
43 Comments
  • Joel Gonçalves

    Se querem tanto uma mulher bonita, porque não arranjam uma (e na vida real, de preferencia)?. É foda esses reprimidos que acham que personagens femininas têm de ser material de punheta deles.

    • Jack Leno

      ja tem até uns hentais dela :3

      • Emanuel Xavier Da Costa Junior

        Tudo na internet tem hentai. Vide regra 34 da internet.

  • Tomás Oliveira

    Aquele “we need more hot girls like Rek’Sai” foi irônico, migos. 🙂

    • Exatamente haha

    • Rodolfo Eduardo Vello de Lima

      cara obrigado, eu juro que a hora que eu vi, vim direto nos comentarios para ver se tinha alguem sensato que tinha entendido. pqp tem que ser bem mongol para não sacar

    • Emanuel Xavier Da Costa Junior

      Eu não jogo e entendi porque pesquisei imagens de Rek’Sai

  • Carlos Miguel

    Nossa, que titulo tendencioso e que matéria bosta, já tão querendo forçar algo que não existe, a galera criticou foi como foi feito o nariz, não é ser sexy é ser mal desenhado. site bosta.

    • Capitã Marvel

      E aqui podemos ver um dos tipos de pessoas que o cara da Riot ta criticando e a prova viva de que ele tinha razão.

  • Diego De Oliveira Feitosa

    Isso é desculpa dele para não assumir a vdd, a questão é que a personagem está feia, com traços bem ruins e q parece mais um rascunho do que um campeão…

    • Zet Akihiko

      Essa é sua opnião cara e infelizmente pra voce quase ninguem concorda com isso

    • Capitã Marvel

      Aquilo é só uma animação pra divulgar, ja tem ela in-game e a splash e não tem nada de traço ruim e rascunho.

    • Gustavo Joesty

      achei linda.

  • Alonso Lucca Fritz

    Só tenho uma coisa a dizer… O cara falou que league é um lugar de amor…. infelizmente league e hoje a pior comunidade online que existiu .-. Provavelmente como eu ja discuti algumas vezes, pela diversidade e quantidade, mas continua sendo uma comunidade horrivel

    • Gustavo Joesty

      ja viu a comunidade do WOW, é tão retardada quanto do LoL

      • Alonso Lucca Fritz

        Eu jogo wow a uns 6 anos já…E Posso dizer que é uma ótima comunidade. Claro que tem uns ou outros mas isso é bem mais específico e é fácil vc se afastar desse tipo de gente… Sem mencionar que se vc só joga com gente retardada e pq e o único tipo de gente que te aceitou no game. Fiz bons amigos no wow, e ainda faço. A comunidade e linda e muito receptiva além de muito respeitável. Mesmo sendo jogos diferentes e com temas diferentes é uma comunidade. No wow as pessoas sabem que precisam umas das outras, e quando isso acontece eles continuam se respeitando. A única coisa reclamavel são os clãs hardcore. Que no máximo vc seria chutado se jogasse mal.

  • Gabriel Guimaraes

    Não precisa ser Sexy, mas não precisa ser feia também, ué ‘-‘

    • Lady Erudon

      Nem sei como te respondo isso, mas cara, tem um monte de mulher feia no mundo ahahahaha, acontece sabe, de um designer super foda entender que “mulher” não é somente as de boa aparência.

      • Gabriel Guimaraes

        Não disse isso, colega, só expressei minha opinião, eu acho ela feia, até onde sei achar algo feio ou belo não é errado ‘-‘ ainda mais no caso de um jogo

        • Lady Erudon

          “Não disse isso, só xpressei minha opinião” você poderia, em menos de 20 palavras, explicar o que você quis dizer aqui? Você disse que “não precisa ser feia tbem” eu contra-argumento, você diz que não disse isso, estou literalmente perdida

          • Gabriel Guimaraes

            Então você tem algum sério problema em compreender textos…

          • Lady Erudon

            Eu? HUAHUAHHUAHUAHU

    • Maria Rita

      Você já parou pra pensar que o “feio” pra você pode ser “bonito” pra alguns?!

      • Luc

        Eu, particularmente, achei essa personagem muito bonita. Mas bonita que a Kayle por exemplo.

      • Gabriel Guimaraes

        Para MIM ela ainda é feia ¯_(ツ)_/¯ nada contra quem acha belo também, oras

    • Emanuel Xavier Da Costa Junior

      Falou o mister universo.

      • Gabriel Guimaraes

        Quer comprar um HUMANO com um desenho de um JOGO que pode ser desenhado como o desenhista quiser e bem entender? pare de se doer porque eu disse que a personagem é feia, eu acho feia e pronto, chorão

  • Lady Erudon

    Geral criticando que a personagem é feia. Sério gente? Presta atenção na história da guria, é muito justificável. Veja bem, as sobrancelhas certo? Grandes, notaram? Ela não se preocupa com isso, maioria das mulheres diminui pq deixa o rosto mais bonito, ela não tem tempo pra se preocupar com isso e sobre o nariz, um monte de gente tem o nariz grande assim mesmo, bando de mimimi

    • Como se no meio duma batalha ou sei lá o que desse pra fazer sobrancelha né

      • Lady Erudon

        Né!!!!!!

    • Vinícius Osório

      Se podem criticar uma personagem por ser sexy, apesar de todos os aspectos que tornam a personagem foda, o contrário é igualmente válido, não?

      • Lady Erudon

        Point taken, mas vamos lá, eu particularmente gosto de mulheres sexys em jogos, dá aquele tchan, aquele tesão e tudo o mais certo? Mas se me permite dizer, quando vejo outras gurias reclamando de mulheres muito sexualizadas, é pq as vezes nem combina com a personalidade da mulher e nesse aspecto, eu concordo com elas.

        Veja a Leona por exemplo, ela tá sexualizada? NOPE, é linda maravilhosa e foderosa no seu jeito “I’m the conquerer” de ser. Essa nova champ tem o seu próprio jeito tbem, mas pq não atingiu as expectativas masculinas tem um monte de gente falando mal, nossassinhora não gostou? não joga com ela Oxi, já viram a quantidade de champ que tem nesse jogo?

        • Vinícius Osório

          Concordo plenamente.

  • Mileide

    Mais isso é consequência da própria Riot, por fazer bonecas vulgares ai quando bota uma “normal” os punheteiros estranha.

    • LoL tem 7 anos. Lá atrás era pouca gente que jogava e quase ninguém se preocupava com isso. As moças sempre tiveram muita roupa em relação a outros jogos e acabaram mudando vestimentas de algumas depois de renovarem a splash art, possivelmente viram que tava bem apelativo

  • Lara

    Illaoi, Taliyah e outras champs q nao sao sexualizadas são mt mais legais. As mulheres de LOL por muito tempo estavam tão genéricas que dava vontade de vomitar (em questão de anatomia)
    Também é um dos motivos de eu preferir os champ homens, são muito mais variados, felizmente a Riot ta mudando isso pras mulheres ^^’

  • Natsume

    “Se querem odiar, odeiem o Teemo” ASHUSAUHSAHUASHUAS

  • Felipe Carvalho

    Ela me parece ser uma adolescente, até msm porque o Yasuo é o mestre dela , ou sejá a personagem deve ser bem nova , como sexualizar uma personagem que pó , alem de ser adolescente tem a personalidade rebelde de moleque? não da pra fazer isso né punheteiros de lol

    • Lady Erudon

      meus pesames para os punheteiros ehauaehaueahu

  • Que absurdo, desde quando garotas tem que sempre ter um corpo definido para ser sexy? Cada mulher tem seu ponto sensual, não é necessário ter peitão ou bundão para ser sexy… E sério o que isso muda na personagem? Nada, eu gostei, achei linda…. O importante é sua força, seu desenvolvimento e objetivos, corpo não muda nada (a não ser para esses virjões ficarem se masturbando…tsc tipico atitude lamentável de virjões)…
    Eu vi e estou revendo isso acontecer com a Lara Croft quando saiu o reboot vi muito reclamando porque alteraram demais a Lara, eu achei bem melhor agora, bem menos exagerada…. E está ocorrendo o mesmo com a nova atriz que interpretará a Lara nos cinemas, muitos já estão reclamando sobre o corpo, ela é linda e atua muito bem, peitos não fará falta nenhuma, isso não importa para a trama…..
    É bom ter algumas bem atraentes em jogos, mas todas precisam ser assim? não existe vários tipos de garotas diferentes? Magras, gordinhas, atraentes, nariz pequeno, nariz grande, boca pequena, boca grande, vários tamanhos de peitos e bundas, porque sempre tem que colocar tudo exagerado? Tem que abrir portas para vários tipos de estilos…. Cada uma é bonita de seu modo e pronto… Adorei a personagem é linda de seu modo, eu gostei pra caramba….
    Ficam preocupados com isso, parem de reclamar disso, é apenas um jogo, vão arrumar uma mulher de verdade…

  • Jonas KoglerRitter

    Olha eu pessoalmente gosto mais de mulheres mais sensuais nos jogos mas e bom “varia” não fica sempre aquela mesma “coisa”

  • Bah

    Pessoas inseguras buscam beleza e perfeição, pessoas seguras de si buscam pessoas normais e imperfeitas. Óbvio que adolescentes busquem perfeição, afinal eles nem sabem o que querem ainda! Tudo passa!

  • Emanuel Xavier Da Costa Junior

    Não jogo lol mas é notório que na geração de hoje existem muitas pessoas que são intolerantes à diversidade. A personagem é bonita justamente por mostrar uma fisionomia mais natural. Uma coisa é achar feia e outra é criticar de forma pejorativa, afinal existem pessoas com a mesma fisionomia dela.

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.