Connect with us

e-Sports

Taliyah – Designer da campeã é atacado por fãs por não fazer uma personagem “sexy”

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

Ontem, foi apresentado ao mundo Taliyah, a próxima campeã jogável de League of Legends. A maior parte das pessoas responderam de forma muito positiva a personagem. O designer de Daniel Klein respondeu a minoria que não gostou de Taliyah, ao afirmar que “Restringir os tipos de corpo é limitante para nós como criadores”.

Taliyah, para aqueles que não sabem…


O teaser foi ao ar ontem, mas ele já acumulou quase 2 milhões de visualizações. Um olhar superficial através de comentários do YouTube me diz que a coisa mais comum que as pessoas têm a dizer sobre Taliyah é que ela lembra Avatar: The Last Airbender, uma série que é muito amada. Mais uma vez: a maioria das pessoas parecem gostar de design da personagem.

Muito raramente, no entanto, você verá um outro tipo de reação abaixo, onde um jogador repreende Taliyah por não ser convencionalmente sexy o suficiente:

rvifs0rvr0jtgxtvvkt4 v0m7wuknq4v9larj3s5f oggzugeqmrmniw8h2sdv

Enquanto esses comentários estão em minoria, os funcionários leram. Tal foi o caso que o designer do campeão Daniel Klein, levou para o Twitter e respondeu a algumas das reações mais desagradáveis para Taliyah. Basicamente, Klein estava ofendido com a ideia de que apenas personagens sensuais devem ser adicionados em League, especialmente quando A) League of Legends já tem seu quinhão de convencionalmente belas personagens e B) Motim concebido a Taliyah intencionalmente, com relação a quem ela é como uma pessoa, e não somente um jogador a mais.

Aqui está Klein, respondendo às poucas pessoas que não gostam do design da Taliyah (como citado do Twitter):

League tem um menos do que perfeito registro objetivando campeões. Não há nada de errado com um campeão que coloca á frente a sexualidade… MF e AHRI? Faz total sentido.

Restringindo os tipos de corpo é limitante para nós como criadores. Nós só podemos fazer um tipo? Confuso isso.

Nossas campeãs mais recentes têm sido muito mais interessantes. De aparência monstruosa de Kalista para Reksai ser um monstro real…

Nós já temos 33 mulheres sexualizadas no jogo. Estou certo de que fará uma campeã sexy novamente no futuro.

Taliyah é uma jovem lutando com um poder elemental diferente de qualquer coisa que alguém já viu antes. Ela é uma garota lutando para proteger seus entes queridos de um antigo poder vs preocupada que ela vai ferir pessoas. Ela é uma garota vinda uma época de conflitos centrada em sua terra natal, e sua viagem é um dos domínios sobre seu poder. Não se tem como pensar “Vou ficar sexy e me centrar no meu poder”.

taliyah

Klein faz um argumento bem fundamentado aqui, porém afirma que a reação contra Taliyah está até mesmo prejudicando sua vida pessoal. Klein twittou uma imagem de um e-mail onde um leitor anônimo que chama a sua esposa de  “vadia estúpida”.

“Se a sua motivação é o ódio e seu objetivo é fazer com que os outros se machuquem, dê o fora”, disse Klein. “Você não é bem vindo aqui. League é um fenômeno enorme e eu amo como inclusive a comunidade. É um lugar de amor. Se você quer odiar, odeie o Teemo”.

Texto traduzido do site KOTAKU

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments