Connect with us

Colunistas

The Batman | Talvez os fãs da DC devessem aceitar a verdade

LOJA DC 4

Kevin Smith disse “O melhor filme do Batman já foi feito e ele se chama Batman: O Cavaleiro das Trevas, nem Nolan conseguiu se auto-superar com Batman: O Cavaleio das Trevas Ressurge” O fato, de que os fãs da DC não podem aceitar isso é lastimável, pois coloca sobre os ombros de quem fez um ótimo Batman a missão de fazer algo mais grandioso, e talvez não seja o caso, talvez os fãs da DC precisem entender que The Batman será um ótimo filme,  lindo, maravilhoso, nada mais.

O que me dói em muitos lugares e ver certas pessoas que se dizem “sou fã da DC”, chiar e reclamar de tudo, criticar tudo, não gostar de nada e simplesmente atacar cada escolha feita pelo estúdio. Se Goyer é escolhido como roteirista “Ruim, péssimo, cadeia e forca nele”, se não é escolhido o diretor que querem para algum filme (levando em consideração que fanboys entendam algo de cinema para dizer tecnicamente do que não gostam nos trabalhos de alguém) “Lixo de escolha, péssimo diretor”. Quando eu disse que fãs da Marvel são melhores que os fãs da DC é que no caso quando eles olham um filme da sua editora e pensam “Bom filme, ótimo filme, maravilhoso filme, mas nada supera Capitão América Soldado Invernal”, e olha que o filme não é grandioso, ele apenas funciona muito bem como proposta de filme de ação que é, e os fãs da Marvel sabem o que vem em cada projeto. Já, os da DC esperam que cada produção possa superar a outra, que para eles tem que ser impecável.

O Superman do Henry Cavill tem que superar o Superman do Christopher Reeve, o Batman do Snyder tem que superar o do Nolan, a DC precisa fazer filmes melhores que os da Marvel, os roteiros da DC precisam ser os melhores dos filmes de heróis, Ben Affleck precisa escrever um filme foda, dirigir um filme foda e fazer uma atuação mais foda que a do Bale e o Coringa do Jared Leto precisa superar o anterior.

A você que esta lendo este artigo eu pergunto, será que você suportaria toda esta pressão? Os fãs da Marvel esperam algo memorável e digo, a empresa esta fazendo mesmo produções muito boas, mas sabiamente pensam “Talvez nada supere o Soldado Invernal”. Talvez agora o maior inimigo da DC não seja somente a Warner, mas nos mesmos, que buscamos dentro de cada produção cinematográfica da DC algo para nos gabarmos sobre a outra e lamentavelmente estamos repetindo somente o que nos falam.

Estamos lutando contra um inimigo invisível. Fãs da DC se julgam superiores, mas pra mim superior é quando sai um filme de algo que você gosta e percebe que mesmo com falhas foi a melhor coisa possível a ser feita (não é que não pode haver criticas, mas odiar? É complicado, ainda mais quando se busca razões como gosto pessoal e não em HQs), reconhece os acertos e erros da produção, não liga se o diretor do filme já dirigiu clipes musicais, não importa quem vai fazer, o importante é o resultado e no fim este é o verdadeiro fã. Me desculpem mas não me referi aos fãs da DC.

Espero que o Ben consiga fazer um filme memorável e consiga suportar a pressão. Não importa quem estará na produção, só quero me sentar no cinema em 2018 e ver um bom filme do Batman.

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS