Connect with us

Tempo

Taylor Swift muda cabeça da Apple e beneficia milhares de artistas

Nunca questione o poder da Taylor Swift (ou qualquer grande artista que ainda pode empurrar milhões de downloads digitais e CDs físicos).

No domingo, Swift levou para seu Tumblr o seu repudio sobre o plano da Apple em não pagar qualquer artista cuja música seria transmitida para um cliente durante a avaliação gratuita de 90 dias da Apple Música em 30 de junho “Isso é completamente diferente do que esta empresa historicamente progressista e generosa costuma fazer “, escreveu Swift domingo de manhã.

Sua razão de reclamar da Apple não tem a ver com os seus próprios interesses comerciais – ela estava olhando para os pequenos artistas que não podem se sustentar. “Isto é sobre um novo artista ou banda que acaba de lançar seu primeiro single e não será pago por seu sucesso”, escreveu ela. “Isto é sobre o jovem compositor que acabou seu primeiro texto e pensou que os royalties iriam estar na sua conta de debito. Isto é sobre o produtor que trabalha incansavelmente para inovar e criar, assim como os inovadores e os criadores da Apple são pioneiros em seu campo…”

Cerca de 12 horas depois, a Apple através de Eddy Cue anunciou que concordou com pensamentos de Swift e iria reverter o curso das coisas:

Swift disse após o anúncio:  

O movimento foi uma reviravolta impressionante para a Apple em vários níveis. Por um lado, eles concordaram em desembolsar milhões de dólares para artistas em menos de um dia (e em um domingo kkkk). Dois, a Apple reconheceu que post do blog do Swift teve um papel pesado em torno do seu plano.

Swift começou seu post dizendo que esta é a razão pela qual ela não iria lançar seu mais recente álbum de estúdio 1.989 na Apple musica quando for lançado no final deste mês. A cantora ainda não revelou se a decisão da Apple mudou sua mente sobre se álbum será lançado em streaming.

A artista pop está em uma posição única e muitos nas comunidades da música e tecnologia estão aplaudindo seus esforços. Ela é uma das poucas artistas que tem poder suficiente para influenciar os gigantes da música.

Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.