Connect with us

e-Sports

Team Fontt vence BRK E-Sports na abertura da segunda temporada do Brasileirão Rainbow Six

Ana Paula Schuch Dias

Published

on

LOJA DC 4

Novata Encore eSports também mostra sua força e bate a Merciless Gaming na primeira rodada do Grupo A

 

A segunda temporada do Brasileirão Rainbow Six 2017 começou com tudo neste domingo (24). Pela primeira rodada do Grupo A, Team Fontt e BRK E-Sports protagonizaram um confronto com muitas expectativas. Melhor para a Fontt, que venceu por 2 a 0 e largou na frente na disputa por uma vaga na próxima fase do torneio. Na outra partida do dia, a Encore eSports estreou no BR6 com um triunfo sobre a Merciless Gaming. A nova line-up começou com o pé direito e venceu pelo placar de 2 a 0. Agora, Fontt e Encore dividem a liderança do grupo, com três pontos cada.

Com a derrota, a BRK, considerada uma das favoritas na competição, terá de mostrar força para reagir na fase de grupos. O próximo compromisso da equipe já se tornou decisivo pelo revés sofrido na primeira rodada. Mesmo cenário da Merciless, que agora encarará  dois adversários fortes na sequência do torneio.

Na próxima rodada do Grupo A, que acontecerá  no dia 8 de outubro, a Team Fontt enfrentará a Merciless Gaming, enquanto a Encore pegará a BRK, que precisará da vitória para evitar uma eliminação precoce.

 

Team Fontt x BRK E-Sports


O aguardado confronto entre as duas equipes que representaram o Brasil nas fases mundiais da segunda temporada da Rainbow Six Pro League foi diferente do que a maioria esperava. A Team Fontt, escalada com Gabriel “cameram4n” Hespanhol, João “HSnamuringa” DeamLeonardo “Astro” Luis, Rafael “mav” Freitas e Guilherme “Gohan” Alf, não tomou conhecimento da BRK, formada por Léo “Zigueira” Duarte, José Victor “Bullet” de Souza, Leone “oNe” de Oliveira, André “NESK” Oliveira e Lucas “Yuuk” Carvalho,  e impôs seu jogo do início ao fim.

No primeiro mapa, Banco, a Fontt mostrou desde o início porque é considerada uma das equipes mais fortes do mundo. Aproveitando o entrosamento de sua line-up, uma das únicas a não sofrer alterações em relação ao primeiro split do Brasileirão, a equipe não deu chances aos adversários, fazendo 5 a 1 e abrindo vantagem na série.

No mapa Chalé, escolha da BRK, o jogo foi praticamente o mesmo. Apesar das tentativas do time adversário, mais uma vez a Team Fontt demonstrou a força de seu jogo coletivo e a capacidade da equipe em adaptar sua estratégia durante a partida.

Com o placar de 5 a 2 no segundo mapa, a equipe fez 2 a 0 e garantiu a sua primeira vitória no segundo split do Brasileirão Rainbow Six 2017. Agora, a Fontt tem três pontos na competição, enquanto a BRK permanece zerada.

Guilherme “Gohan” Alf, capitão da Fontt, ficou até um pouco surpreso com a maneira como o resultado se construiu: “O jogo deste domingo foi mais tranquilo do que o habitual e os principais motivos para isso foram nossa calma e frieza durante a partida. Algumas jogadas que nem sempre encaixam acabaram dando certo. Por isso, o placar elástico”.

O jogador falou também sobre o que a equipe vai tentar fazer nas próximas rodadas do Brasileirão para continuar vencendo: “Estamos passando por uma fase de criação de jogadas com os operadores novos. Por isso, cada jogo será um desafio para adaptarmos nossa tática da melhor maneira de acordo com o adversário que tivermos pela frente”.

Pelo lado da equipe que saiu derrotada no confronto, André “NESK” Oliveira comentou os principais fatores para o revés da BRK: “Perdemos muito na trocação. Nesse aspecto, eles estiveram melhores do que nós e isso foi determinante para que saíssem com a vitória. Precisamos analisar também alguns erros de posicionamento para acertarmos isso o quanto antes”.

Merciless Gaming x Encore eSports

 O segundo duelo do dia tinha como atração a estreia da Encore eSports no Brasileirão. E a equipe formada por Vinícius “Valvreis” Reis, João “Vision” Júnior, João “1Blackz” Titoneli, Thiago “xSexycake” Silva e Dimas “Panico” Júnior não poderia começar de uma maneira melhor. Contra a Merciless, escalada com Daniel “Novys” Novy, Matheus “Px” Mesquita, Vitor “IntacT” Silva, Thiago “Bor” Moura e Jaime “Cyb3r” Júnior, os novatos demonstraram que não estão nesse torneio apenas para participar.

 O mapa Oregon foi o palco das primeiras disputas entre as duas equipes. Com um entrosamento até inesperado para esse início de disputas, a Encore controlou as ações e emplacou um 5 a 1, com autoridade.

 Escolha da Merciless, o mapa Chalé também apareceu nessa série, e começou de maneira bem disputada, com a equipe dando sinais de que reagiria no confronto. Porém, mais uma vez, a estreante mostrou sua força e tomou conta das ações da partida. Com jogadas bem trabalhadas, a Encore encerrou o mapa em 5 a 2, definindo o confronto em 2 a 0 e conquistando seus primeiros três pontos no campeonato.

 Um dos destaques da nova equipe, Thiago “xSexycake” Silva apontou o motivo do triunfo: “Além de muito treino, o trabalho em equipe foi nossa principal virtude para essa vitória. Todos os integrantes da nossa line-up têm um estilo de jogo bem agressivo. Entramos em sintonia muito rapidamente, e o time encaixou. Nosso objetivo é o título”.

 Já Vitor “IntacT” Silva, da Merciless, acredita que o resultado negativo ocorreu por méritos do adversário: “Nós não tínhamos quase nenhum conhecimento sobre como eles viriam para o jogo. Nos preparamos da maneira que já estamos acostumados, dentro do que nossos oponentes normalmente fazem, mas, na verdade, eles vieram de uma forma completamente diferente daquela que esperávamos. Foi um grande aprendizado que vamos usar daqui pra frente”.

 Assim, a Encore chega a três pontos no Grupo A do Brasileirão, dividindo a liderança com a Team Fontt. A Merciless permanece sem nenhum ponto no grupo após a primeira rodada.

 

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 24/9
BRK E-Sports 0 x 2 Team Fontt
Encore eSports 2 x 0 Merciless Gaming

Semana #2 Domingo, 1/10
14h- Black Dragons x paiN Gaming
17h- NoX Gaming x INTZ eSports

Semana #3 Domingo, 8/10
14h- Team Fontt x Merciless Gaming
17h- BRK E-Sports x Encore eSports

Semana #4 Domingo 22/10
14h- NoX Gaming x paiN Gaming
17h- Black Dragons x INTZ eSports

Semana #5 Domingo 29/10
14h- Merciless Gaming x BRK E-Sports
17h- Encore eSports x Team Fontt

Semana #6 Domingo 5/11
14h- Black Dragons x NoX Gaming
17h paiN Gaming x INTZ eSports

Semifinais

Semana #7 Domingo 26/11
14h- Semifinalista Grupo A x Semifinalista Grupo A
17h- Semifinalista Grupo B x Semifinalista Grupo B

Final

Semana #8 Domingo 3/12 
14h- Finalista Grupo A x Finalista Grupo B

Brasil, o país do Rainbow Six

O Brasileirão Rainbow Six 2017 é disputado na plataforma PC e terá duas temporadas (seasons) em 2017. O torneio, inédito no país, é presencial e conta com as melhores equipes brasileiras no cenário. Uma das maiores potências da modalidade, o país conta com grande engajamento dos fãs. O torneio segue o mesmo calendário anual da Pro League e respeita as mesmas janelas de transferências de jogadores da competição.

O trailer oficial da competição já está disponível:

Mais detalhes sobre a competição e programação podem ser encontrados em https://rainbow6.ubisoft.com/.

LOJA DC 4
Comments