Connect with us

séries

The Flash – Resenha do episódio 2×11 – The Reverse Flash Returns (Com Spoilers)

LOJA DC 4
Após os segundos finais do episódio 2×10 – Potential Energy nos mostrar o retorno do Flash Reverso, essa semana tivemos um episódio de explodir mentes e que pode-se considerar um dos melhores da temporada, a série está trabalhando muito bem o  multiverso e as viagens temporais. Esse é o episódio que explica a origem dos acontecimentos da primeira temporada de como Eobard Thawne descobre a linha temporal do Flash, onde ele passará a pesquisar quem é ele por trás da máscara e onde ele também conhece todo o Team Flash.
Captura de Tela 2016-01-27 às 13.41.02
Barry e o team procuram um meio para derrotar Zoom, seja tornando Barry mais veloz ou tirando a velocidade de Zoom, nesse momento eles descobrem que o Tartaruga está morto (morto por Wells no último episódio). Jay Garrick que não confia nada em Wells alerta Caitlin para tomar cuidado, mas ela está mais preocupada em procurar uma cura para a doença de Jay que só piora por conta de Zoom ter roubado a sua velocidade e pede a ajuda de Barry para acharem o sósia de Jay na Terra-1 ao mesmo tempo que Cisco pede ajuda à Wells para procurar um meio de entender como ativar os seus poderes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 
Então chegamos a cena hilária apresentada no trailer do grito do Cisco ao ver Wells como Flash Reverso. Wells prova a sua teoria que para ativar os poder de Cisco ele tem de ter uma descarga de adrenalina. Neste momento ele ameaça atacar Cisco da mesma forma de quando ele foi morto na primeira temporada, que faz ele começar a ter uma vibração e vê o retorno de Eobard Thawne sequestrando a doutora MacGee. Barry corre para salvá-la e temos o primeiro embate, que poderia ter sido bem melhor do que foi apresentado, um soco para o Reverso conseguir capturar a doutora e começar a angústia por perder mais uma vez.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 
Como de costume os episódios dessa temporada não estão fáceis para o velocista escarlate, além de ter de lidar com os perigos dos meta-humanos, Zoom, agora com o retorno do Flash Reverso, parece que todos que ele ama de alguma forma sempre se vão. Como vimos no último episódio, as coisas entre ele e Paty não estão nada bem e em dois dias ela estará indo embora da cidade para se tornar uma CSI.
 
Temos um momento da família West que foi o melhor desenvolvido até o momento da temporada, onde Iris e Joe vão ao hospital visitar Francine que está piorando. Vemos um momento de mãe e filha onde Iris perdoa a mãe e que desejava que ela tivesse aparecido antes. Com Wally bravo por a mãe ter mentido e estar piorando, Iris vai procurá-lo para que ele aproveite os últimos momentos com a mãe de modo que ele não se arrependa no futuro quando for tarde demais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 
No Star Labs, Wells pega um óculos do Cisco e adiciona um gatilho que estimula os receptores de medo em seu cérebro para que ative as vibrações. Durante o teste, Cisco passa a ver o passado, presente e futuro, onde o Flash Reverso matará a doutora McGee após ela construir um portal utilizando táquions para que ele possa voltar para a linha temporal dele.
 
O team tem três horas para impedir o Reverso de matar a doutora e impedir que ele volte para o futuro e finalmente temos uma luta descente entre os dois. Barry não é veloz o suficiente para alcançar o Reverso, mas ele é inteligente em cortar o caminho para alcançá-lo. Flash dá uma bela surra no Reverso, que se Joe não interferisse pelo comunicador Barry o teria matado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 
Mantendo o Reverso preso em uma cela, Barry decide falar com ele, porém Wells interfere pois é nessa linha temporal como havia dito, Eobard aprende tudo sobre Barry e se ele mudar mais a linha temporal poderá criar ramificações e não se saberá o que pode acontecer nelas.
 
Já não bastasse isso, Paty desconfia que Barry é o Flash, pois no momento que Barry está ajudando Caitlin a encontrar o sósia de Jay na Terra-1, ela descobre que Barry ajuda Joe no Star Labs e assimila que todos os casos que ele cuidou envolvem o Flash, com detalhes que Barry não conseguiria saber. Paty o confronta e pede para que ele conte a verdade em troca dela ficar na cidade, porém Barry para não colocá-la em perigo, não admite a verdade piorando o clima entre os dois.
 
No ato final do episódio temos um momento Déjà vu em que Barry tem uma conversa com Eobard Thawne bem parecida com a que eles tiveram na primeira temporada. Thawne admite que era obcecado e queria ser o Flash, até que passou anos tentando descobrir a reação que o tornou o Flash. Porém, a habilidade de viagem no tempo revelou a ele a verdade de que o destino dele era se tornar o seu maior inimigo, não o Flash. Mas as coisas são diferente agora, pois Thawne é prisioneiro dele por pouco tempo, pois Cisco está em apuros sendo afetado pelas mudanças após Barry capturar o Flash Reverso alterando a linha do tempo que Cisco previu.
 
Para salvar Cisco, Barry precisa restaurar a linha do tempo enviando o Flash Reverso de volta para o futuro. Como Barry destruiu a máquina de táquions e para conseguir salvar o Cisco ele precisa juntar a sua velocidade com a de Thawne para conseguir enviá-lo de volta. Esse é o momento de somente apreciar as cenas apresentadas, herói e vilão lado a lado. Ambos começam a correr juntos para criar um novo buraco de minhoca, nesse momento pensei que daria algo de errado como aconteceu no final da primeira temporada. Flash consegue mandá-lo de volta por fim salvando Cisco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 
A série, como sempre, só melhora a cada episódio e finalmente tivemos um pouco mais do Flash Reverso e será que veremos mais uma nova versão do Flash Reverso na série? Pois nas HQs ele é amigo de Wally West, mas sofreu um terrível ataque do Gorila Grodd tornando-se paraplégico. Hunter pede a Wally que utilize a esteira cósmica para viajar no tempo e evite que isso aconteça, mas Wally se recusa por querer evitar as mudanças na linha temporal que isso possa provocar. Zolomon então invade o museu o Flash e utiliza a esteira cósmica por conta própria causando uma explosão que o torna insano, mas sem super velocidade e, com o tempo, vai descobrindo novos poderes. Por achar que Wally não o havia ajudado por nunca ter sofrido o suficiente, (ele usa uma versão do uniforme do Eobard Thawne e adota o codinome Zoo) resolve matar a sua esposa Linda Park que já vimos na série como Doutora Luz e ex-namorada de Barry. Será Hunter Zolomon da Terra-2 a identidade do Zoom na série?
 
Deixe nos comentários o que você achou do episódio e os seus palpites do que veremos nos próximos episódios.
Revisado por: Bruna Vieira.
LOJA DC 4

Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

Comments