Connect with us

Mangá

The Ghost in the Shell e Blame! | Mangás serão lançados pela JBC durante a CCXP 2016

Ju Pontes

Published

on

LOJA DC 4

Como muitos de vocês já sabem, nos próximos dias, de 1° a 4 de dezembro, acontecerá a Comic Con Experience (CCXP) na cidade de São Paulo. Na reta final para o evento, a editora JBC anunciou pouco a pouco as novidades que serão apresentadas, entre elas, o lançamento de dois mangás aguardados há bastante tempo pelo público brasileiro.

The Ghost in the Shell foi publicado originalmente entre os anos de 1989 e 1991 por Masamune Shirow. Muito apreciado pelos seus leitores, rendeu diversos animes, filmes e OVAs. O mangá tem influências cyberpunk e pós-cyberpunk e mistura ficção científica, ação, policial e psicológico.

“O enredo de The Ghost in the Shell se passa em um futuro distópico após 2029, onde a alta tecnologia se mistura a uma sociedade decadente e desigual.

É nesse mundo à beira do colapso que a Major Motoko Kusanagi encabeça a Seção 9 da Segurança Pública japonesa. Motoko é uma ciborgue altamente treinada incumbida de desmantelar uma série de crimes cibernéticos realizados por um hacker conhecido como o Mestre dos Fantoches.

Em meio à caça ao criminoso virtual, o autor insere na trama questionamentos existencialistas, ponderando até mesmo se alguém provido meramente de Inteligência Artificial é, de fato, um ser vivo.”

Confira os detalhes da versão nacional de The Ghost in the Shell:

41_ccxp_ghostintheshell02

Blame! é um mangá de Nihei Tsutomu publicado entre 1998 e 2003. Não rendeu tantas adaptações quanto The Ghost in the Shell, mas originou um anime lançado diretamente na internet. Classificado como um soinen, o mangá também se passa num mundo futurístico.

“Em um futuro no qual a humanidade foi quase toda dizimada, Killy é um aventureiro que vive um uma superestrutura vertical repleta de corredores, escadarias e até cavernas. Ele passa seus dias lutando para sobreviver, enfrentando ciborgues assassinos e monstros mutantes ao mesmo tempo em que tenta acessar a rede de computadores para localizar a informação necessária para salvar os seres humanos restantes.”

Os detalhes do mangá são os seguintes:

41_ccxp_blame

Lembrando que quem quiser conferir os lançamentos na CCXP 2016 é só dar uma passadinha na estande da JBC. Você pode até conhecer de perto o mangaká de Blame!, Nihei Tsutomu, que irá palestrar e distribuir autógrafos em três dias do evento. Confira:

43_ccxp_tsutomunihei02-768x576

Fonte: Henshin

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments