Connect with us

séries

The Walking Dead – Veja o Diabo na sua frente e somente se ajoelhe perante ele

Fomos preparados em banho-maria durante 15 episódios para tremer, chorar, não respirar e não piscar no S06E16 de The Walking Dead.

GRUPOS

Rick, Abraham, Sasha, Carl, Eugene e Aaron, partiram para Hilltop, no trailer, em uma busca desesperada pelo único médico conhecido, que poderia salvar Maggie e o bebê. No entanto, os Salvadores travaram todos os possíveis caminhos para chegar à Hilltop.
 
Na primeira tentativa, alguns Salvadores ameaçaram Rick e o grupo com uma barreira de carros e um refém desconhecido. O grupo de Rick preferiu não lutar por estar com pessoas a menos e pela Maggie. Na segunda tentativa, o grupo foi por uma estrada alternativa, encontrando um número maior ainda de Salvadores e, dando meia volta de fininho. Na terceira tentativa, eles se depararam com várias toras de madeira na estrada, o que o fariam voltar. Para impressionar, os Salvadores mataram o refém desconhecido enforcado e ainda atearam fogo às toras. Na quarta tentativa, o grupo dos Salvadores à qual Rick e os outros encontraram, era quatro vezes maior ao primeiro grupo, o que, com certeza, apavorou a todos. Na última tentativa, o grupo deu de cara com alguns walkers que simbolizavam Daryl e Michonne. Eles precisavam tirar os walkers presos na estrada para passar, mas antes que conseguissem fazer isso, foram atacados por tiros no pé por alguns Salvadores. Rick cortou o braço da mulher que simbolizava Michonne e eles seguiram caminhada.
 
Sabendo que não teriam como chegar a Hilltop, pois estavam encurralados pelos salvadores, Eugene teve a ideia de atrair os inimigos com o trailer e os outros levariam Maggie em segurança para Hilltop pela floresta.
 
Primeiro momento: Eugene se despediu de Abraham e Rick de uma forma muito dramática. Mostrou a Rick a fórmula para fabricação das balas caseiras e se redimiu com Abraham.
 lucille negan
Apesar de terem quase certeza que chegariam em Hilltop, o grupo de Rick não precisou caminhar muito para ouvir os assovios característicos dos Salvadores. O desespero foi insano após avistar vários Salvadores encurralando-os. Eles correram o máximo que podiam com Maggie em uma maca até acabarem numa clareira com uma quantidade inexplicável de Salvadores ao redor. Muito bem armados e preparados, o grupo de Rick foi rendido e, finalmente a tão esperada aparição desta temporada chegava mais perto. Daryl, Michonne, Glenn e Rosita foram tirados de um caminhão e colocados lado a lado na fila com os outros integrantes do grupo.
 
Após uma conversinha fraca de um dos Salvadores para Rick, foi dado espaço para o “anfitrião da casa” falar. Negan apareceu trazendo consigo uma agonia inesperada. Algumas falas que foram vistas no episódio, foram fielmente adaptadas dos quadrinhos. O “uni-duni-tê” veio direto dos quadrinhos para a série, entre outras.
É possível ver o desespero surreal nos olhos de Rick ao perceber que não haveria outra forma de sair vivo daquela clareira. Os olhos de pavor e agonia transpassavam as telas da televisão para os espectadores enquanto Negan discursava e apresentava Lucille a todos do grupo.
 
Segundo momento: Há muitas imagens e teorias que afirmam que, no uni-duni-tê e na sequência de imagens, foi possível decifrar qual foi a vítima de Negan, porém isso não é verídico. A imagem da suposta sombra de Carl em Negan não é real, a sombra feita foi causada pelo braço do vilão. Outra teoria é que estão contando em relação à escolha, no entanto, enquanto um frame focava o lado direito, o outro disparava para o esquerdo, sem sequência lógica!
Terceiro momento: É preciso lembrar que a ideologia de Negan não o permite matar mulheres, crianças ou feridos. Descartamos então todas as mulheres da fila, Carl e Daryl, se realmente existir essa ideologia na série.
 
Quarto momento: Foram gravadas duas introduções de Negan, ou seja, dois finais. Um desses finais vazou o áudio, em que ouvimos Glenn suspirar por Maggie, e vemos Negan dando “oi” de costas. No entanto, o final escolhido foi outro, nos fazendo refletir se teria sido mesmo Glenn a vítima.
 
Quinto momento: Glenn é a vítima de Negan na edição 100 dos quadrinhos, o que poderia ser muito bem adaptado para a série.
Sexto momento: Possíveis mortos são Abraham ou Glenn. O motivo? Tirando feridos, mulheres e crianças, aproveitamos e tiramos os fracos também, descartando Eugene e Aaron (pensando que seria muito erro de produção matar um personagem que não faz diferença na série), e nos sobra Glenn, Abraham e Rick. Rick não poderia morrer porque Negan precisa dele. Então o que seria?
 

CAROL E MORGAN

 
Enquanto o grupo de Rick lutava para sobreviver, Morgan lutava para achar Carol com a ajuda de um cavalo – o mesmo que estava sendo procurado por um desconhecido enquanto Morgan e Rick procuravam por Carol – Ele a encontrou deitada e machucada em uma biblioteca e cuidou dela. Quando ele teve que sair para matar um walker, Carol foi embora.
img_2410
Enquanto Carol caminhava para prender um walker dentro de uma caçamba, houve um momento de tensão em um ataque zumbi contra ela. Ferida, quase não conseguiu matar o walker e, mesmo após conseguir, foi atacada novamente pelo Salvador que sobreviveu ao seu ataque na estrada. Numa conversa bem amistosa – claro – o Salvador atirou no braço e na perna de Carol, criando uma dramatização de morte lenta e dolorosa. No entanto, Morgan aparece com a pistola em mãos ameaçando o Salvador. Ele não hesita em atirar em Carol quando Morgan pede para não fazer isso, no entanto, Morgan esquece que todas as vidas são preciosas e dispara vários tiros contra o Salvador.
A próxima cena deixou muitos de boca aberta e outros confusos em relação aos novos ‘amigos’ que Morgan iria fazer. Dois homens vestidos com armaduras e um cavalo apareceram para ajudar Morgan e Carol. Esses homens são do grupo “O Reino” liderados por Ezekiel, que é um homem negro com dreads e tem um tigre – SIM, UM MALDITO TIGRE -, como ‘cão de guarda’. O Reino ajudará Rick, mais para a frente, em lutas contra Negan.
 
A 7ª temporada de The Walking Dead foi confirmada e volta em outubro deste ano.
Revisado por: Bruna Vieira.

Cursando o quarto ano de jornalismo, paranaense que puxa o "r". Viciada em chocolate e amante de livros velhos, fascinada por serial killers e zumbis. Amante de uma boa cama, acompanhada de um filme e barulho da chuva.

Conheça nossa comunidade no G+