Connect with us

HQs

Thor, a Deusa do Trovão

Depois de um sussurro conseguir fazer com que Thor Odinson deixasse de ser digno do seu Mjolnir, a Marvel revelou que outra pessoa seria, e posteriormente foi revelado que Jane Foster era a nova pessoa a empunhar o martelo.

LOJA DC 4

Criticado por muitos, que não viam outro personagem como Deus do Trovão, Jane agora vem caindo no gosto do público em geral, não se mostrando apenas como alguém que veio preencher uma lacuna no time de alto alcance e reconhecimento da Marvel, veio mostrando que ela tá sendo uma personagem bem desenvolvida e adaptada, se tornando sólida e com enredos interessantes ao longo das HQ’s.

Jane Foster, enfrenta um câncer de mama em estágio avançado, cada vez que ela empunha o Mjolnir, ela se torna uma Deusa super poderosa, e quando não o empunha, ela perde esse poder, o que está a deixando cada vez mais fraca e debilitada. Ela sabe que esse poder pode a matar, mas ela tá disposta a morrer lutando para salvar o máximo de vidas que puder.

   Thor 008-019a

Thor 008-019

A HQ tem várias partes cômicas também, quando Thor, Jane fala como um asgardiano nato, afinal o Mjolnir dá o conhecimento armazenado em si para seu portador, e ela sabe das coisas que não deveria saber e fica muitas vezes confusas quanto a isso, e conversa com o Mjolnir, o que traz um lado engraçado e aliviante para as histórias.

05

Algo relevante nessa nova etapa, é a obsessão que Thor tem de saber quem é a nova Deusa do Trovão, ele dá o seu maior segredo em troca da identidade de Thor, uma vez que nem o próprio Odin que fez o encanto do Mjolnir foi capaz de empunhá-lo.

17

Jane se tornou mais forte e poderosa que o Thor em sua base, o Mjolnir teve tanta aceitação com ela, que ela se viu fazendo coisas que o Thor não conseguia fazer, e até o próprio aceitou isso, deixando de achar que ela era uma bruxa que queria roubar o seu poder, e aceitando ela como nova deusa, ao salvar a equipe dos Vingadores.

Thor 004-012

Thor 004-018

Jane além de enfrentar o câncer, vem lutando contra o machismo, uma vez que usar o manto de quem por décadas foi um homem, um Deus poderoso, e símbolo em dois mundos, é difícil ver esse título a uma mulher, mas é algo que ela vem enfrentando de letra.

cats22

Marvel acertou em cheio escolhendo a Jane para ser a nova Thor, em um comunicado, a mesma se pronunciou que nessa nova fase houve  aumento das vendas do título do Deus do Trovão, além de atrair mais leitoras do público feminino de todas as idades, e conseguir manter os leitores antigos seguindo essa grande mudança.

Thor 004-010

Gostaram da Nova Thor? Querem ver mais ela em ação com os Vingadores depois das Guerras Secretas? Será que esse acesso de poder do Mjolnir a ela pode curar ela definitivamente ou matá-la mais rápido? Espero que Jane permaneça como Thor, que essa evolução da personagem foi rica, empolgante e incrível, e que se torne cada dia mais aceita e popular entre o público geek.

Estudante de direito, técnica agrícola, leitora apaixonada, hqmaníaca, cinéfila, dcnauta de coração e geek com orgulho, fã do Guy Gardner e redatora do site O Mestre da HQ

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS