Connect with us

e-Sports

TIER LIST | Confira os campeões mais utilizados e com melhor taxa de vitória do patch

Nesta última quarta feira (27), tivemos a atualização para o patch 7.19 e mesmo com mudanças, buffs em  campeões significativos e rework’s, ainda é cedo para afirmarmos se o meta de league of legends está para mudar.

LOJA DC 4

As mudanças em Azir ainda não foram o suficiente para encaixá-lo como uma opção  prioritária no mid, mas mesmo  com os magos de controle dominando a rota do meio, ele se provou um pick bastante satisfatório para quem tem uma boa mecânica com o campeão. Uma dica é para você treinar as novas mudanças dele, antes de usá-lo em sua SoloQ, afim de não perder partidas por não conseguir abusar da força do Imperador.

Por outro lado as alterações feitas  em  Xin Zhao se tornou bastante benéficas se você busca uma luta muito cedo no jogo, como um excelente gladiador, ele se tornou uma boa escolha para alguma rota que possui o 2v2 ou até mesmo o 1v1 na selva. Proponha-se que seja utilizado em elos menores, como gold para baixo, pois é onde as equipes mais buscam lutas e acabam tendo um snow Ball e ganhar uma boa vantagem sobre o time inimigo.

Com tão poucas substituições acontecendo, acredita-se que não deve-se alterar muito para que tenha uma diferença impactante no meta atual.

Listamos abaixo os campeões que estão mais fortes (roubados) atualmente, levando em consideração seu win e pick rate dos elos mais altos da SoloQ .

 

TOPO:

Jayce:  Com o meta de tanks  prevalecendo, campeões como Jayce se sobressaem por conseguir puxar muito a rota e dar roamings, muita das vezes cruciais, para ter pressão na selva e ajudar o caçador nas invasões e a controlar a visão.

Pick rate: 12.19%

Win rate: 51.46%

Riven: Buscando uma partida com mais luta, Riven se vira muito bem em combates 1v1 e 2v2, com um pouco de mobilidade, controle de grupo e alta explosão de dano, ela é capaz de entrar, abater um alvo prioritário e sair, sem muitas dificuldades.

Pick rate: 9.98%

Win rate: 61.46%

Cho’Gath:  Com o meta de tank tão absoluto na rota do topo e com as mudanças feitas na ultimate e passiva nos patch’s passados, Cho ainda se mantém como uma escolha de segurança a quem quer jogar uma rota mais tranquila.

Pick rate: 8.73%

Win rate: 50%

 

SELVA

Sejuani: É um dos picks mais seguro na selva atualmente, com bastante controle de grupo e um bom gank, ela está se tornando uma prioridade entre os jogadores.

Pick rate: 15.57%

Win rate: 47.90%

Rammus: Mesmo após as mudanças no colete dos espinhos, Rammus ainda vem se mostrando um pick bem forte na selva, chegadas rápidas e inesperadas são o seu forte.

Pick rate: 5.97%

Win rate: 69.39%

Ezreal:  A nova sensação do momento, ez jungler está abalando Summoner’s Rift, em um meta de tank, ele chega com muito dano cedo e com um “longo” alcance, e está sendo um diferencial nas partidas, pra melhor ou pior.

Pick rate: 16.28%

Win Rate: 47.50%

 

MEIO

Orianna: Mesmo com os nerfs que recebeu na última atualização, ela continua um pick seguro na rota do meio.

Priorizada em 17.28% dos pick rate, tem um win rate de 54.88%.

Syndra: Outra maga de controle que possui muita força neste  meta  atual, Syndra é uma campeã quase completa na rota e escala muito bem para o mid-late game.

Pick rate: 12.68%

Win rate: 50.99%

Azir: Com o rework, o Imperador voltou a ser bastante utilizado e vem obtendo bons números dentro do rift.

Pick rate: 10.98%            

Win rate: 51.91%

 

ATIRADOR

Tristana: Com as mudanças feitas no 7.18 revertidas, tristana voltou a ser um pick prioritário na rota inferior, com uma fase de rotas seguras e sendo um hyper carry, ela é recomendada em qualquer tipo de partida.

Pick rate: 32.03%

Win rate: 51.90%

Xayah: Mesmo não sendo considerada uma hyper carry, Xayah cresce muito para o late game e por conseguir ser um pouco mais “independente”, é um pick mais seguro.

Pick rate: 28.85%

Win rate: 51.19%

Caitlyn: Depois de muitos nerf’s, a riot está novamente bufando a campeã e ela está voltando aos seus domínios na rota inferior. É uma forte escolha pra quem gosta de colocar pressão no adversário no início do jogo.

Pick rate: 23.50%

Win rate: 49.98%

 

SUPORTE

Janna: As mudanças feitas em seu kit e no turíbulo, fizeram dela uma campeã ainda mais prioritária na bot Lane. Mesmo com seu (E) nerfado no início do jogo, o seu (W) voltou a fazer uma diferença para ela na forma de jogar a fase de rotas.

Pick rate: 23.33%

Win rate: 52.08%

Lulu: Umas das campeãs mais protetoras existente, ela tem bastante influência para o contexto da partida.

Pick rate: 21.75%

Win rate: 45.05%

Soraka: No meta onde o suporte tem que fazer o atirador sobreviver, nada melhor do que ter alguém te curando, não acha?

Pick rate: 13.70%

Win rate: 60.95%.

 

 

 

Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: anaschuchd@hotmail.com

Continue Reading
Click to comment

Conheça nossa comunidade no G+