Connect with us

cinema

Tocha Humana negro, Caça-Fantasmas mulheres e uma possível Coringa mulher – Isso Incomoda?

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

Não falo dos filmes em questão, alguns nem lançaram outros, por uma série de questões, foram mal em bilheteria e um último exemplo aí é que sim, podemos ter uma Coringa feita por uma mulher na série Gotham como disse Bruno Heller, falo simplesmente pela ótica de oportunidades. Mas entendo agora os estúdios, ás vezes não é questão de oportunidade, simplesmente vivemos em uma sociedade muito conservadora, que range com uma Hermione negra, um Tocha Humana negro, Caça Fantasmas mulheres e uma Coringa mulher, porque não importa o quanto a pessoa é boa, existem leis que algumas pessoas insistem que não devem ser quebradas.

Você muda o termo, será que se a Warner tivesse escolhido um ator negro para viver Bruce Wayne, como seriam as reações ao filme Batman vs Superman: Origem da Justiça?  Acredito que seriam as mesmas reações de um grupo de Caça Fantasmas mulheres, será que os estúdios estão dispostos a passar por isso para dar mais oportunidades as pessoas? Jogar culpa nos estúdios pela falta de oportunidade é muito fácil quando, na verdade, boa parte do problema esta em nós. Esta semana saiu o novo trailer do filme Caça Fantasmas, protagonizado por mulheres, e isso incomodou tanta gente a ponto de dizerem que era melhor ter enterrado a franquia. Um grande site chegou a dizer que “clássico é clássico…” mas será que se o filme fosse feito por homens as pessoas iriam achar o mesmo?

as-caça-fantasmas-1-agambiarra

Felizmente ainda podemos pensar que os estúdios estão dando um grande passo, estão dando oportunidades para mais atores e atrizes negras, sejam em séries ou filmes, no caso, bons atores negros disputaram a prévia do Oscar, mas só os brancos passaram para a fase final, coincidência? Existem muitas pessoas que são machistas e não sabem, que são racistas e não sabem… Porém o que deve ser pensado é, “estamos avaliando o trabalho de alguém pela cor da pele, pela homossexualidade, pelo gênero ou pelo trabalho e o profissional da pessoa?”

Simplesmente nossos critérios de avaliação são os piores possíveis, e o mundo só está assim por pessoas que pensam desta maneira e que infelizmente é uma grande parte da população, não vejo como estas coisas podem melhorar enquanto acharmos que o novo e o diferente nos afronta e que incomoda.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments