Connect with us

Uma história inédita escrita por J.R.R. Tolkien está chegando as livrarias. A história de Kullervo deve lançar mais luz a Terra-Média.

LOJA DC 4

Em 27 de agosto, os leitores do Reino Unido serão capazes de comprar um novo livro de J.R.R. Tolkien. Os fãs norte-americanos terão que esperar até 27 de outubro e nós brasileiros nenhuma nota ainda foi divulgada por nenhuma editora até o momento. O manuscrito inacabado foi uma das primeiras tentativas do autor escrever uma história de fantasia.

Story-of-Kullervo-Tolkien

Embora o livro seja baseado no poema épico finlandês do século 19 “Kalevala”, ela se liga para a Terra-Média que conhecemos e amamos a partir de O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

A história se passa durante a Primeira Era do mundo e Kullervo é um antepassado de uma das figuras centrais em O Silmarillion, Túrin Turambar.

Aqui está a sinopse oficial da Amazon:

“Kullervo filho de Kalervo é talvez o mais sombrio e trágico dos personagens de todos os já escritos por J.R.R. Tolkien. “Infeliz Kullervo”, como Tolkien o chamou, é um menino órfão infeliz com poderes sobrenaturais e um destino trágico.

Educado pelo mago Untamo, que matou seu pai, sequestrando sua mãe, e que tenta três vezes matá-lo quando ainda menino, Kullervo está sozinho salvo pelo amor de sua irmã gêmea, Wanona, e guardado pelos poderes mágicos do cão preto, Musti. Quando Kullervo é vendido como escravo ele jura vingança contra o mágico, mas ele vai aprender que, mesmo no ponto de vingança não há como escapar do mais cruel dos destinos.”

Além disso, a Amazon escreve: “Para além de ser uma história poderosa em seu próprio direito, A história de Kullervo – publicado aqui pela primeira vez com esboços do autor, notas e ensaios é uma pedra fundamental na estrutura do mundo que Tolkien inventou”

A história de Kullervo foi publicado em uma revista acadêmica de Estudos de Tolkien, mas esta será o seu primeiro grande lançamento de mercado.

Continue Reading
Click to comment