Connect with us

Livros

Três momentos surpreendentes do Cálice de Fogo

LOJA DC 4

Cálice de Fogo foi lançado há 15 anos hoje! Para comemorar, fizemos uma copilação dos melhores momentos.

Feliz Aniversário, Cálice de Fogo! Quinze anos atrás, o quarto Harry Potter tornou-se o primeiro da série a ser lançado simultaneamente nos Estados Unidos e no Reino Unido. Este enorme evento marcou a chegada da franquia como um fenômeno cultural em todo o mundo.

O livro não apenas sinalizou uma mudança de Harry Potter como uma pessoa mais madura.  Ela também marcou uma grande mudança na narrativa: Voldemort retornou, o Ministério da Magia ligado a Dumbledore, Harry e claro seus amigos mostravam sinais visíveis de crescimento.

Cálice de Fogo

Adivinhação Homework

Harry, Rony e Hermione não esconderam o seu desprezo e cinismo para a arte da adivinhação. Mas, como temos visto ao longo dos livros, muitas das previsões de Trelawney vieram a ter alguma verdade. Cálice de Fogo não é uma exceção. Quando Harry e Rony tentaram fazer algumas previsões miseráveis ​​para impressionar sua professora, eles inadvertidamente previram os perigos que Harry iria enfrentar ao longo das três tarefas do Torneio Tribuxo.  Finalmente, Harry é “apunhalado pelas costas” por alguém que pensava ser um amigo (Olho Tonto Moody / Bartô Crouch Jr.) quando veio na pior (seu duelo com Voldemort).

Cálice de Fogo

Dumbledore

Muitas vezes especulado “brilho de triunfo” nos olhos de Dumbledore quando ele descobre sobre a ressurreição de Voldemort deixou muita gente perplexa por anos. É claro que, seguindo o clímax de Relíquias da Morte agora sabemos que este flash de felicidade foi devido ao fato de que Voldemort tinha trazido de volta a si mesmo utilizando sangue de Harry, garantindo assim que Harry iria derrotá-lo. Todos os autores dizem que planejam todas as suas histórias com antecedência, mas isso realmente prova que J.K. Rowling sabia como Harry Potter iria terminar bem antes de ‘Relíquias da Morte’.

Cálice de Fogo

Foreshadowing

Antes do lançamento de Relíquias da Morte, um dos debates mais controversos entre os fãs de Harry Potter foi o objeto de lealdade de Severo Snape. O assassinato de Dumbledore no clímax de Enigma do Príncipe nos levou a acreditar que ele poderia ser do mal ( oh tio Oscar kkkkk). Ou ele era um agente duplo? Ou um agente triplo? Quádruplo? Todos nós perdemos nisso. Quando Harry está falando com o professor Moody em seu escritório, ele vê Snape em seu Espelho de Inimigos. Claro que, como é revelada mais tarde no livro, que era na verdade Bartô Crouch Jr. que aparece como o novo professor de Defesa Contra As Artes das Trevas em todo o quarto ano de Harry. Como um dos servos mais respeitados de Voldemort, a animosidade de Crouch Jr em direção Snape nos mostra que ele estava do lado certo o tempo todo.

Qual é o seu momento favorito de ‘Cálice de Fogo’?

LOJA DC 4
Click to comment