Connect with us

cinema

TUDO MESMO sobre o Homem Formiga

Após o término da fase 2, com o filmes dos Vingadores, as expectativas para a fase seguinte que se inicia em julho com o filme do Homem Formiga, estão a mil!

Diversos internautas querem saber quem é esse personagem, há quanto tempo existe nos quadrinhos? Aonde ele já apareceu fora dos quadrinhos? Se apareceu em algum desenho? Etc….

Então vamos ao que interessa: o Homem-Formiga, ou melhor, os Homens-Formiga. Sim, outros sites informaram, caso já tenha visto, dois Homens-Formiga, o cientista Hank Pym (Michael Douglas) e o engenheiro Scott Lang (Paul Rudd). Mas todo mundo esqueceu do mais irado de todos que é o Eric O’Graddy que você confere lá no final do post. Vamos falar também do Pym dos quadrinhos e vamos falar Super-Bem.

Hank Pym se tornou o Homem-Formiga ao desenvolver pílulas que o faziam aumentar e diminuir de tamanho. Logo, até sua esposa Janet Van Dyyne foi contemplada com esse dom e se tornou a heroína Vespa. Esse casal que tomava pílulas de nanicolina se juntaram a Thor, Homem de Ferro e Hulk formando os Vingadores originais.

equipe original

Então …. Por que falar mal do Pym?

Primeiro que poucos personagens são tão zoados e que não inspiram ninguém a querer ser como Pym. O cara simplesmente carrega um monte de culpa e queimadas de filme durante sua carreira. Acho que dos Vingadores ele disputa o top dos cinco mais azarados.

Vejam então algumas sequências “memoráveis” da carreira do personagem

1º) Ele não sabe o que quer
Normal para os fãs dos Vingadores verem o Dr. Pym trocar de identidade e uniforme com a maior naturalidade. Os desenhos adotam a ideia de que ele aumenta e diminui de tamanho a hora que quer. De nome então, nem se fala. Golias, Gigante, Homem-Formiga, Jaqueta Amarela e até o nome da esposa, Vespa. Nos desenhos dos Vingadores de 1999 até o uniforme dele muda quando altera o tamanho.

wsp003

2º) E o Dr. Pym o que é? É espancador de mulher!
O fato que mais se lembram dele é que seja em qual universo for, ele sempre agride a Janet Van Dyne.

wsp0002

3º) Ele gosta de umas brincadeirinhas “estranhas”.

A imagem abaixo fala tudo.
wsp004

4º) Vergonha dos Vingadores
O cara já teve má conduta e foi expulso dos Vingadores, criou o famigerado Ultron que você viu nos cinemas.

wsp001

Depois de tudo isso, não tem como esse personagem ficar atrativo.

Vale lembrar que Pym é o Homem-Formiga que aparece nos desenhos dos Vingadores.

marvels-avengers-cartoon

O Homem-Formiga Scott Lang será protagonista do que dizem ser, o filme mais emotivo da Marvel Films.

Scott Lang é um engenheiro que roubou o uniforme do Homem-Formiga original para salvar sua filha que se encontrava doente. Pym num raro momento de sabedoria, convidou o cara boa praça para ser o novo Homem-Formiga (afinal o que não falta para o Pym é uniforme e nomes de inseto) que se regenerou e atuou junto aos Vingadores como reserva e mais tarde como titular da equipe.

1º) Ele não é bipolar, não bate em mulher e é até bom pai. Talvez não hoje, mas um dia você vai entender como é legal um personagem que incorpora um excelente pai de família. Eis Scott Lang.
am001

2º) Soldado da FriendZone
Já ouviram falar que quanto mais legal o cara menos as mulheres valorizam? Pois é, seu friendzone, o Lang disputou a Jéssica Jones com o Luke Cage e a rapariga entre o moço de família e o bad boy saradão, escolheu o projeto de rapper brucutu . Típico né? Então soldados da friendzone, HONREM Scott Lang!!!

am00
3º) Membro reserva de patente mais alta do Quarteto Fantástico (veja o porque)

Quando Reed Richards foi dado como morto, Lang foi convidado para ocupar a vaga do maior gênio da Marvel Comics  título hoje dado ao Homem de Ferro pelas “putinhas” do Stark). E foi chamado mais de uma vez para substituir o lugar do Reed. 

am003

4º) Não tem tamanho, mas tem presença.
Mesmo estando longe de ser um herói top de linha, nunca teve tanto mimimi quanto o Hank Pym. Por sinal, Lang tem mais presença de herói. Confira a capa de Avengers 195, na qual ele contracena com o Jaqueta Amarela (Hank Pym) para salvar a Vespa, esposa do Hank.
am002
Nem para salvar a esposa, o Pym se impõe.

Mas ainda não acabamos … o melhor ainda está por vir. Eric O’Graddy, O Grande Homem Formiga (tamanho maior).

Quem??? Sim, Eric O’Graddy o 3º e melhor Homem-Formiga que já existiu.

Francamente, uma das coisas que mais curto em Vingadores A Queda é que a Feiticeira Escarlate sacaneando os membros que eu não curtia muito, como Visão, Mulher Hulk e… Scott Lang. O Lang é um bom personagem? É. Mas ninguém fez muito luto por ele (que teve uma volta forçadíssima) e logo após a Civil War já tínhamos um novo Homem-Formiga com máscara e tudo.

am006

Eric O’Graddy é um agente de patente inferior na SHIELD que roubou uma versão do traje de Homem-Formiga (sempre quem rouba Hank Pym, vira Hank Pym, é uma maldição). Roubou o traje e não foi para salvar a filha não. O cara queria era vida boa, enriquecer fácil e ver mulheres nuas, danadinho!!!

E antes de você condenar tal atitude, pense se você não faria o mesmo se ganhasse uma armadura com tais poderes. Só vale mentir se a patroa estiver aí do lado.

No decorrer de tudo isso (suas “aventuras”) ele rendeu um título mensal INÉDITO para a franquia Homem-Formiga. O Hank Pym participava da revista Tales of Suspense e o coitado do Lang nunca teve revista própria por mais que fosse um Homem-Formiga melhor que Pym. Mas O’Graddy trouxe o nome Ant -Man como título para a capa de uma revista e por um ano mesmo que fosse num tom satírico. Até o cancelamento da revista foi feito na base da zoeira. O Homem-Formiga resolveu se redimir e se inscreveu na Iniciativa e em pouco tempo foi promovido para os Thunderbolts, aonde ele não se identificou muito com o grupo, indo tempos depois para os Vingadores Secretos sob convite do Capitão América.

am012

Malditos Vingadores Secretos. Foi nessa fase que Eric O’Graddy foi atacado por vilões e morreu, sendo restaurado como um robô pelos Descendentes (umas máquinas que querem só transformar a humanidade em outras máquinas assim fazendo um grande império das máquinas), mudando seu nome para Formiga-Negra (que poderia se chamar aqui no Brasil de Smilinguido) e agindo como um agente duplo. Mesmo com O’Graddy morto, o Formiga-Negra conserva seu humor, afinal é programado para se passar pelo grande Eric O’Graddy zueiro. Para se chamar Homem-Formiga, não pode ser alguém que se leve muito a sério. A Viúva Negra até percebeu logo que era um robô, mas ninguém deu ouvidos e aí…encrenca. Com pouco tempo ele traiu os Vingadores e hoje em dia está longe de ser o herói que um dia quase se tornou.

antt001
A Morte de O’Graddy correu salvando um garoto perseguido pelos Descendentes e a sua frase de morte foi tocante, mostrando o quanto alguém pode se redimir mesmo não sendo um exemplo de bússola moral.

“Não importa minhas ações do passado, pois hoje morri salvando uma criança inocente e não pensei duas vezes quanto a isso”.

E aí, escolha qual te agrada mais e comente!!!
E se quiser ver mais quadrinhos, acesse meu blog >>> Enquadrinhados

Físico, nerd, quadrinheiro e dono do Enquadrinhados – enquadrinhados.blogspot.com.br

Sua frase preferida é “Só pode haver um”. Qualquer dia desses ele perde a cabeça.

Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.