Connect with us

Livros

Dica de Leitura | Tudo que Um Geek Deve Saber de Ethan Gilsdorf

LOJA DC 4

Hoje, venho falar sobre um livro que pode interessar a muitos leitores do CDL, pois, como sabem, a maior parte do conteúdo do site é geek e nerd e, Tudo o que Um Geek deve Saber é uma biografia do autor Ethan Gisldorf. Ele conta suas experiências ao longo dos anos, mas o que é muito interessante, na minha opinião, é a forma que ele narra a história, pois é leve e bem descontraído, e quem está lendo, não necessariamente precisa seguir seu roteiro, porém é interessante o seu ponto de vista e suas experiências, pois nos faz identificar com a sua história de vida Geek.

SINOPSE:

Por intermédio das suas reflexões e da viagem que decidiu fazer, Ethan Gilsdorf conta não somente a sua história, mas a da cultura pop. Jogador, na adolescência, de Dungeons & Dragons e fã de J. R. R. Tolkien, ele pegou a estrada para ir ao encontro de sua família . Nesse incrível tour, o autor viaja para a cidade natal do criador de D&D, Gary Gygax, veste uma fantasia para participar de um RPG e usa trajes medievais para encenar uma guerra em um encontro de nerds. Ao longo de sua jornada, Ethan ainda visita as obras do castelo francês Guédelon, uma incrível fortaleza medieval que está sendo construída hoje com os mesmos recursos utilizados no passado, e viaja para a Nova Zelândia, onde conhece as locações das filmagens de O Senhor dos Anéis. Acompanhe Ethan Gilsdorf nesta jornada sem precedentes, que traz para a realidade a paixão pela fantasia e pelos jogos.

Com uma leitura fácil e agradável, nós entramos no mundo do autor de uma maneira fascinante. O livro traz uma série de informações sobre O Hobbit, O Senhor dos Anéis, Jogos RPG, entre outras referências que fazem parte da vida do autor e que, provavelmente, vamos nos familiarizar com algumas dessas referências.

O livro foi lançado em 2015, pela editora Novo Conceito e pode encontrá-lo em formato digital ou físico no site da Saraiva Online.

Escritora e devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.

Comments