Connect with us

HQs

Um dos criadores de V de Vingança diz que máscara de Guy Fawkes se tornou simbolo por acaso

Guy Fawkes, também conhecido como Guido Fawkes, foi um soldado, inglês católico que teve participação na “Conspiração da pólvora” na qual se pretendia assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra.

Muito mais tarde David Lloyd e Alan Moore fariam uma das HQs mais emblemáticas da historia dos quadrinhos, que tornou símbolo da resistência seja de qual lado politico ela for. V de Vingança trata de temas como a homossexualidade, a crítica da religião, o totalitarismo, a islamofobia e o terrorismo. Sua história controversa e os temas presentes no enredo têm sido alvo de críticas e elogios de grupos sociopolíticos.

E no ultimo final de semana durante a GGRF – Geek & Game Rio Festival, o Cabana do Leitor teve o privilegio de entrevistar um dos criadores da emblemática historia David Lloyd.

Perguntando do porque ele acha que a mascará do Guy Fawkes se tornou o rosto da resistência de diversas manifestações pelo mundo ele respondeu:

“Bom eu acho que realmente se expandiu porque representava a mensagem de V de Vingança, que é resistir a tirania e lutar contra ela… Mas acredito que foi usada por acidente…”

A entrevista completa vai sair no nosso canal no Youtube amanhã.

Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.