Connect with us

séries

Uma nova teoria sugere que Felicity pode se tornar Oráculo

LOJA DC 4

Felicity Smoak estava andando em uma limusine que foi crivada de balas, e quando Oliver a tirou do carro, ela estava sangrando.

Felicity está morta? Bem, parece improvável, por uma série de razões.

Mas uma outra teoria – que Felicity se tornaria a Oráculo – criou raízes, e sim  chega a ser interessante.

Em Batman: A Piada Mortal (graphic novel escrita por Alan Moore), Coringa põe em prática um plano que, segundo ele, deixaria James Gordon louco. A ideia era provar que até o cidadão mais equilibrado é capaz de enlouquecer. Parte do plano consistia em atirar em Bárbara. Então, Coringa vai até a casa de James e atira em Bárbara, quando ela vai atender a campainha. Há especulações que após o atentado, ela teria sido violentada sexualmente pelo Coringa enquanto despia e tirava fotos da heroína. A bala atingiu a espinha de Bárbara, que veio a ficar paraplégica, deixando para sempre sua carreira de Batgirl.

Unindo sua grande inteligência com sua memória fotográfica, seu vasto conhecimento sobre computadores e eletrônicos, suas habilidades de hacker e seu treinamento como bibliotecária, Bárbara assumiu a identidade de Oráculo. Agora ela atuava como uma corretora de informações, as reunindo e disseminando para agências da lei e para a comunidade dos super-heróis. Mais tarde, ela foi treinada por Richard Dragon em uma arte marcial que utiliza-se de bastões, para que Bárbara pudesse combater em sua cadeira de rodas.

Convergence_oracle

Inicialmente, Bárbara utilizou a identidade de Oráculo para auxiliar seu pai em um caso de assassinato extremamente complicado. Mais tarde, ela participou do Esquadrão Suicida, por um tempo. Durante esse período, ela se mudou para a prisão Belle Reve, em Louisiana, onde trabalhou usando o nome de Amy Beddoes. Novamente, Bárbara se muda, mas agora ela volta para Gotham, onde, freqüentemente, ajuda Batman, os vigilantes de Gotham e vários outros heróis. Por isso, ela é convidada a participar da Liga da Justiça, sendo um membro ativo por muito tempo, fazendo o serviço de informação e comunicação da equipe. Ela então ficou no status de membro reserva. Em 2011 que sua capacidade de andar foi restaurado e Barbara tornou-se Batgirl novamente.

Um ponto rápido para por uma ordem: Algo que nós não sabíamos, fãs disseram a Comic Book que o showrunner Marc Guggenheim prometeu um nome código para Felicity.

Durante anos, os fãs têm especulado que Felicity poderia assumir o papel de Oráculo.

“Ela tem um papel, mas não da maneira que você está esperando”, disse  o produtor de executivo de Marc Guggenheim no momento que fãs perguntaram se Felicity poderia ter um papel realmente como a da Chloe na série Smallville “Esperemos que nós vamos chegar lá – que nos ocorreu bem, mas nós não tivemos a oportunidade de fazer isso ainda.”

Na terceira temporada, houve um episódio intitulado “Oráculo.” Esse episódio, que mostrou o passado de Felicity, acabou sendo renomeado para “The Secret Origin of Felicity Smoak”, sem explicação oficial. O rumor vigente na época era que a Oráculo estava fora da mesa devido à introdução de James Gordon como o personagem principal em Gotham. Não satisfeito, rumores surgiram de que Barbara Gordon pode aparecer como Oraculo na janela de produções de cinema da DC.

Arrow retorna em 20 de janeiro.

Fonte: CB e Arquivos CDL

LOJA DC 4
Comments