Connect with us

Tempo

Vale a pena conhecer: Tiago Iorc

LOJA DC 4

Nascido em Brasília, radicado em Curitiba e que durante anos se dividiu entre o país de origem (Brasil), Inglaterra e Estados Unidos, o cantor de 29 anos diz que se sente muito seguro para compor em outro idioma: ‘Minha música é reflexo da minha vida. Gosto de compor em inglês e não vejo problemas nisso. Na verdade, para mim soa mais natural, mais sincero’ diz o cantor, que ganhou notoriedade musical ao cantar “Scared” em um festival de música da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), onde estudava publicidade. Ele é jovem, mas sua música já reflete uma maturidade que é resultado de anos de carreira e de parcerias com artistas consagrados como Maria Gadú e o seu estilo que é uma mistura de Soul, Rock, Jazz e Pop que já foi muito elogiado por artistas como Serginho Herval do Roupa Nova: ‘Fico feliz quando chega às minhas mãos o trabalho de um talento indiscutível, com musicalidade aprimorada e de altíssimo bom gosto. Torço para que os críticos percebam a qualidade e o talento nato de Tiago Iorc’.

tiago-iorc-75029

Provavelmente você já deve ter escutado alguma de suas músicas nas novelas da Globo, pois elas já embalaram grandes romances da dramaturgia e fizeram parte de várias novelas como Malhação com “Fine” em 2011, “Story of Man” em 2012, e “Nothing But a Song” em 2007, que acabou resultando no lançamento do seu primeiro disco Let Yourself In, na novela Duas Caras a música ‘Scared’ embalou o romance conturbado de  Silvia (Aline Moraes) e Ferraço (Dalton Vigh). Em 2009, a regravação de “My Girl” do The Temptations que virou um sucesso na novela de Manoel Carlos, Viver a Vida. Em 2010, foi a vez de “Gave me a Name” entrar como tema da novela A Vida da Gente, já a música ‘Blame’ fez parte da trilha sonora de ‘A Favorita’. Em 2009, o single ‘Nothing But A Song’ se tornou o tema de abertura do filme ‘Se eu Fosse Você 2’. Atualmente a regravação de What A Wonderful World (Louis Armstrong) está na trilha sonora de ‘Sete Vidas’ e está namorando a atriz Isabelle Drummond que faz parte do elenco da mesma novela. Ufa, nem dá pra imaginar que um cara tão novo já tenha três discos gravados, várias músicas de sucesso e tanta bagagem não é mesmo? É até estranho que com tanto talento ele não seja tão conhecido. Eu adoro as músicas dele e acredito que tem tudo para dar certo!

thiago isa

Confira abaixo uma seleção que vai deixar claro porque vale a pena conhecer e ouvir muito esse cantor!

Scared

Nothing But a Song

My Girl

 

Tiago Iorc e Maria Gadú

 

What a Wonderful World 

LOJA DC 4

Futura jornalista e escritora de gaveta que usa seus textos para fugir um pouco desse mundo louco. Música, cultura, cinema e relacionamentos. Quer saber mais? Segue no twitter @cacaurocks